12 dezembro 2010

Uma comunidade de oração

                Uma comunidade de oração
                Filipenses 1.3-11 
[Paulo escreveu:] não cesso de dar graças por vós, fazendo menção de vós nas minhas orações. Efésios 1.16
Um dos alicerces da comunidade cristã é a oração. Nós oramos por nosso país, por seus líderes, pela igreja e pelos membros da comunidade. O momento de oração é uma parte essencial da maioria dos serviços de culto. Toda semana, temos a oportunidade de orar por alguém da comunidade que esteja doente ou sofrendo.
No entanto, sempre existe o perigo de essas orações se tornarem automatizadas, apenas mais um elemento do culto. Mas descobri, por experiência própria, que as orações intercessoras são uma parte integral do processo de cura.
Descobri isso recentemente, quando tive de me submeter a uma cirurgia no cérebro. Era a primeira operação que eu sofria e, a princípio, estava realmente assustado. Então soube que companheiros cristãos de diversas igrejas estavam orando por mim. Fiquei maravilhado! Entrei na sala de cirurgia sem qualquer medo, sustentado pela certeza de que o resultado estava seguro nas mãos de Deus. A operação foi um sucesso - física, emocional e espiritualmente. Sou grato pela fé e preocupação de todos que se importaram o bastante para orar por mim.
Agora, quando me pedem para orar por alguém, faço-o com prazer! Sei que Deus ouve e responde nossas orações.
: Amado Deus, Tu estás sempre conosco, especialmente nos momentos de medo e tristeza. Ajuda-nos a sentir o Teu consolo e a Tua calmante presença quando Te buscarmos em oração. Em nome de Jesus. Amém.
    :
Quem precisa de minhas orações hoje?
 pelos grupos de oração intercessora.
         Kenneth E. Hill (Virgínia, EUA)





Nenhum comentário:

Postar um comentário