24 dezembro 2010

Histórias de vida -

Histórias de vida
 João 1.1-18 *
O ladrão vem somente para roubar, matar e destruir; eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância. João 10.10
Minha mãe vive a cerca de 550 quilômetros de distância. Quando telefono para ela, uma das primeiras coisas que gosta de me contar é que leu o No Cenáculo naquele dia. "Deixe-me ler isto para você." E lê. Em seguida, diz: "Você não adora as histórias que as pessoas contam? Elas são tão reais! Acho maravilhoso como elas percebem que Deus está com elas e se colocam em Suas mãos independentemente do que esteja acontecendo".
Na Bíblia, bem como em No Cenáculo, nós lemos histórias sobre a presença de Jesus em situações familiares, relacionamentos, comércio, doença, injustiça e questões do dia a dia, como a procura por moedas perdidas e a preparação de pães. Portanto, temos histórias sobre Ele o tempo todo, histórias de pessoas que se entregam ao cuidado de Deus. Essas histórias associam nossa vida a Ele, e também nós recebemos encorajamento para nos colocar em Suas mãos, independentemente do que esteja acontecendo.
Jesus - o Emanuel, "Deus conosco" - nos mostra como sermos humanos. Começando em Sua infância vulnerável, não O vemos "salvando almas" tanto quanto entrando e vivendo nelas e salvando nossa humanidade, convidando-nos às mãos de Deus, mãos que nos moldam amorosamente naquilo que somos criados para ser. A promessa de Deus não é nada menos que vida em toda a sua plenitude; e, plenamente vivos, nós glorificamos Aquele que está sempre conosco. E esta é outra boa história.
: Graças, Amoroso Deus, por Jesus, o caminho, a verdade e a vida de nossa humanidade. NEle nós vivemos nossa vida plenamente e Te glorificamos. Em nome de Jesus. Amém.
                  :
Jesus é nossa imagem do que significa estar plenamente vivo.
 pelas famílias separadas no Natal.
      John Franklin (Manawatu, Nova Zelândia)

Nenhum comentário:

Postar um comentário