23 dezembro 2010

Jesus no salão

Jesus no salão
 Marcos 1.35-39 *
Jesus, porém, lhes disse: Vamos a outros lugares, às povoações vizinhas, a fim de que eu pregue também ali, pois para isso é que eu vim. Marcos 1.38
Ao longo dos últimos dez anos, eu tenho conduzido cultos de Natal em lugares inusitados: restaurantes, postos de bombeiros, estacionamentos de estádios de futebol e prisões. Na noite de Natal, há dois anos, participei, junto com mais de 350 pessoas, todas desconhecidas umas das outras, de um culto natalino com cânticos, luz de velas e comunhão num salão de dança e bar. Nesse lugar improvável, vi Deus Se mover no coração e na vida de pessoas que, em sua maioria, jamais haviam entrado em uma igreja. Para mim, foi um maravilhoso lembrete de que, em Jesus, Deus revela a intenção de vir ao nosso encontro no lugar onde nós estamos.
Muitas vezes, nós, da igreja, nos esquecemos de que Jesus não nasceu em uma igreja ou catedral; Ele nasceu num lugar incomum, em meio à sujeira e ao estrume de um estábulo. Nasceu em meio à realidade da vida, não como nas representações de um nascimento nobre, encontradas em vitrôs. Esse era um Deus real, para pessoas reais, na vida real. É isso que Emanuel, o "Deus conosco", significa.
O verdadeiro milagre do Natal não é encontrado no esplendor de um grande culto natalino. O verdadeiro milagre natalino é a verdade de que Deus está conosco na sujeira, no cotidiano e na realidade e imperfeição de nossa vida.
 Ó Deus, nós Te agradecemos por não precisarmos ser perfeitos/as para acolher-Te. Agradecemos-Te pelo milagre da Tua vinda para o nosso meio. Em nome de Jesus. Amém.
                :
O Natal não tem muito a ver com nossa busca de Deus, mas, sim, com Deus vindo ao nosso encontro, onde estamos e como estamos.
 pelas pessoas que não estão presentes na igreja neste Natal.
       Mack Strange (Tennessee, EUA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário