07 dezembro 2010

Minha cidade natal

Minha cidade natal
  Leia Filipenses 3.10-14 *
[Paulo escreveu:] Irmãos, quanto a mim, não julgo havê-lo alcançado; mas uma coisa faço: esquecendo-me das coisas que para trás ficam e avançando para as que diante de mim estão, prossigo para o alvo. Filipenses 3.13-14
Estava determinada a celebrar bem aquele Natal. Não iria correr; iria envolvê-lo em amor. Para minha surpresa, funcionou. Nunca antes havia apreciado tanto o Advento. Mas, com a aproximação do dia 25, algo estava faltando. Sentia-me estranhamente atraída a visitar os túmulos de meus pais. Havia questões não resolvidas entre eu e eles. Nosso relacionamento não tinha sido o que eu esperava que fosse. Com a contínua lembrança de minha cidade natal e do doloroso passado, tinha me convencido de que não poderia voltar.
No entanto, a ânsia por retornar continuou a instigar-me. Então, na noite de Natal, eu fui. Quanto mais me aproximava, mais apreensiva e nervosa ficava. Como pode uma coisa do passado me incomodar tanto?, perguntei-me. Ao chegar, parei para pensar a respeito. Finalmente, a resposta ocorreu-me: estava apegando-me a algo que precisava ser perdoado. "Pai", orei, "eu quero perdoar a todos, inclusive a mim mesma. Eu quero esquecer."
Na cidade, esperava encontrar aquele lugar feio e decrépito de que me lembrava. Mas ele não estava lá. Em seu lugar, estava um lugar radiante e amigável. As lojas, as decorações, as calçadas - eu lembrava-me de cada detalhe. "Esta é a minha cidade", disse orgulhosa, com as lágrimas correndo pelo rosto. Deus estava me ajudando a perdoar e encerrar minha luta com o passado
O Natal é um bom momento para perdoar ofensas do passado.
      
       Carolyn Caldwell (Carolina do Sul, EUA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário