05 dezembro 2010

Minhas prioridades

                      Minhas prioridades
                       Marcos 13.31-37 
Não é este o jejum que escolhi: [...] que repartas o teu pão com o faminto, e recolhas em casa os pobres desabrigados? Isaías 58.6-7
Eu tinha perdido a hora. Não havia tempo para ler o No Cenáculo naquela manhã. Tinha de ir até o correio para enviar um pacote de Natal para Paris. No caminho para lá, passei por uma igreja ortodoxa, onde uma senhora idosa, parada do lado de fora, pediu-me algum dinheiro. Não parei; estava muito mais preocupada com o tempo que perderia na fila do correio naquela época movimentada do ano.
Naquela noite, antes de ir para a cama, finalmente, decidi ter minha hora devocional. A meditação do dia fora escrita por uma mulher que havia passado por um sem-teto vários dias seguidos e estava incomodada com a situação. Finalmente, ela decidiu separar alguma comida e levar para ele, mas, quando chegou à esquina onde sempre o via, ele já não estava mais lá.
Imediatamente dei-me conta de que minhas prioridades no dia estiveram erradas. Se tivesse lido aquela meditação de manhã, como normalmente faço, meu dia - e o da senhora idosa - teria sido bem diferente. Perdi uma oportunidade de deixar que Deus me usasse para ajudar alguém necessitado.

                :
Minhas prioridades para o dia de hoje agradam a Deus?
       Nicola Vidamour (Pskov, Rússia)

Nenhum comentário:

Postar um comentário