08 dezembro 2010

Modelos



Modelos
1 Tessalonicenses 1.1-10 
O que temos visto e ouvido anunciamos também a vós outros, para que vós, igualmente, mantenhais comunhão conosco. Ora, a nossa comunhão é com o Pai e com seu Filho, Jesus Cristo.  1 João 1.3
"Organizei um jantarzinho para você", disse Maureen, em animada expectativa. Eu era uma visitante na região e, na noite de sábado, encontrei-me com seis outras mulheres para comer, nos divertir e conversar sobre o amor de Deus em nossa vida.
Que alegria chegar à igreja na manhã seguinte e encontrar um grupo de pessoas que eu já conhecia! Em vez de sentir-me uma desajeitada recém-chegada, com receio de sentir-me isolada e preocupada com o que poderia acontecer, pude cumprimentar as pessoas e relacionar-me confortavelmente com elas, com uma sensação de pertença. Com os encontros subsequentes e uma conferência de mulheres, desenvolvi uma rede de amizade.
Maureen tinha usado a hospitalidade para expressar seu amor e ajudar sua igreja a crescer. Não foi um ótimo exemplo para mim? Não deveria eu pedir a Deus que me mostrasse formas de atrair as pessoas à comunhão com nosso grupo e com Cristo?
Maureen não pregou um sermão. Ela demonstrou seu amor e esperança em Cristo colocando sua fé em ação. 

Quantos cristãos e cristãs haveria se todos os/as crentes seguissem meu conselho?
.
         Marjorie Moody (Queensland, Austrália)

Nenhum comentário:

Postar um comentário