07 dezembro 2010

NINGUÉM SE ESCONDE DO OLHAR DE DEUS

 




 
NINGUÉM SE ESCONDE DO OLHAR DE DEUS

Era uma vez um rapaz que tinha muitos problemas. Constantemente, em
suas preces, ele pedia que Jesus viesse visitá-lo no seu sofrimento.
Um dia, Jesus bateu a sua porta, ele maravilhado, convidou-o a entrar, e
Jesus sentou-se no sofá da sala. Na mesinha de centro encontrava-se uma
Bíblia aberta no Salmo 91. Numa das paredes estava pendurado um bordado
com o Salmo 23 e na outra um quadro da santa ceia.
"Senhor Jesus", disse o jovem, "em primeiro lugar gostaria de dizer que é
uma honra recebê-lo em minha casa, conforme o Senhor deve saber, estou
passando por algumas dificuldades e preciso muito da Sua ajuda…"
"Filho", interrompeu Jesus, "antes de conversarmos sobre os seus
pedidos, gostaria de conhecer sua casa. Onde o lugar que você dorme?" No
mesmo instante o rapaz se lembrou que, no quarto, o computador estava
ligado e aberto em uns sites pouco recomendáveis e, colocando-se na
frente da porta disse: "Não, Jesus, aqui não! Meu quarto não está
arrumado!"
"Ok", disse Jesus, " E onde o lugar que você toma banho?"
Novamente o rapaz se lembrou que guardava, no banheiro, umas revistas
terríveis e se apressou em dar uma desculpa: "Ih, Jesus, melhor não.
Acabei de tomar banho e está tudo molhado…"
"Bem", disse Jesus, "e a cozinha, posso conhecer sua cozinha?"
O rapaz lembrou que na cozinha havia algumas garrafas de bebida vazias
que ele não gostaria que Jesus visse. "Senhor, desculpe, mas prefiro que
não", respondeu o rapaz, "a minha cozinha está vazia, no tenho nada de
bom para oferecê-lo."
Neste instante, um barulho forte interrompe a conversa. Pam, pam, pam…!
Era algum que batia furiosamente na porta, o rapaz se levantou,
assustado, e foi ver quem era. Abriu a porta meio desconfiado, e viu que
era o diabo.
"Sai da frente que eu quero entrar!", gritou o tentador. "De jeito
nenhum", respondeu o rapaz, e assim começou a briga com muita
dificuldade o rapaz conseguiu empurrar o diabo e fechar a porta.
Cansado, o rapaz voltou para sala e continuou:
"Então, Jesus", disse ele, "como eu estava falando com o Senhor, estou precisando de tantas coisas…"
Mas, outra vez a conversa interrompida por um barulho forte que vinha da
janela do quarto. O rapaz correu para ver quem era e ao abri-la se
deparou, novamente, com o diabo: "Agora não tem jeito, eu vou entrar!",
disse o inimigo.
Mais uma vez o rapaz se debateu com ele e conseguiu trancar a janela.
"Senhor", disse ele, "desculpe a interrupção, conforme lhe dizia…"
Outra vez, dos fundos da casa, se ouvia tamanho barulho como se algum
quisesse arrombar a porta, era novamente o diabo: "Eu quero entrar!"
O rapaz, já exausto, lutou com ele e conseguiu mantê- lo do lado de fora.
Ao voltar, contrariado, disse a Jesus: "Eu não entendo. O Senhor está na
minha casa e por que o diabo fica insistindo em entrar?"
"Sabe o que meu filho", explicou Jesus, " que na sua casa você só me deu a sala."
O rapaz humildemente entendeu a lição de Jesus e fez uma faxina na casa para entregá-la aos cuidados do Senhor.
Neste instante, o diabo bateu mais uma vez porta. O rapaz olhou para
Jesus sem entender, e o Senhor disse: "Deixa que eu vou atender."
Quando o diabo viu que era Jesus, que atendia a porta, disse: "Desculpe, foi engano," e sumiu rapidinho.

Amados(as);
Se quisermos que Jesus ajude a nossa vida, temos que
oferecer toda nossa vida a Deus, não só uma parte e sim toda, deixar as
velhas práticas, os velhos costumes, deixar tudo aquilo que desagrada a
Deus. Coloque-se no lugar do personagem acima e veja se o adversário já
não conseguiu entrar em uma parte de sua vida, no casamento, na
finança, na saúde, etc…pois é! Às vezes achamos que somos de Deus, mas
não somos totalmente, e exatamente na área que não entregamos a Deus é
onde o inimigo mais ataca. Pense nisso, reflita; Jesus quer tomar conta
de sua vida e lhe proteger contra todo mal. Problemas e adversidades
vamos ter, mas sempre com vitória, mas sem Jesus é impossível vencer. A
escritura diz em Efésios 4.27:
"Não deis lugar ao diabo."

Entregue agora sua vida a Jesus!
Minha oração é que esta palavra entre em seu coração e frutifique!
Amém!


"De tanto ver triunfar as nulidades;
 de tanto ver prosperar a desonra,
 de tanto ver crescer a injustiça.
 De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus,
 o homem chega a desanimar-se da virtude,
 a rir-se da honra a ter vergonha de ser honesto". [ Rui Barbosa ]
Capitão Darany Oliveira - 13º BPM

Um comentário:

  1. bela mensagem vai me ajudar muito na pregaçao do culto jovem . deus abençoe sua vida

    ResponderExcluir