16 dezembro 2010

O buraco



                   O buraco
                               Leia Salmo 40.1-5 *
[O Senhor] tirou-me de um poço de perdição, de um tremedal de lama; colocou-me os pés sobre uma rocha e me firmou os passos. Salmo 40.2
Eu estou preso numa prisão de segurança máxima. Vivo na Unidade de Alojamento Restritivo, frequente e justamente chamada de "O Buraco". Isolado da população, este é um lugar solitário e desesperador, sem qualquer sinal de conforto ou compaixão. Estou preso no interior de seus muros aparentemente impenetráveis.
Houve uma época, no entanto, em que eu estava igualmente preso, embora nenhum muro me cercasse. O pecado e suas consequentes confusões tinham me jogado no fundo de um poço de trevas espirituais. Mas, como o salmista, eu clamei a Deus e descobri que as paredes daquele poço não eram impenetráveis. Deus me levantou e me tirou de dentro dele.
Mesmo no "buraco", eu encontro Bíblias e literatura cristã, tenho vislumbres de outros detentos orando e ouço prisioneiros pedindo para falar com o capelão.
Não importa o quanto estejamos atolados na lama e no lodo do pecado, não importa quão isolados, impotentes e desesperançados possamos nos sentir, Deus nos ouve, nos levanta e nos dá um lugar firme para ficar.
: Ó Senhor, seja qual for a profundidade de nossos problemas, que possamos buscar ajuda em Ti - por libertação da destruição e do desespero e de tudo que nos aprisiona. Graças, Senhor, por seres nosso refúgio e salvação. Em nome de Jesus. Amém.
               :
Nenhum buraco é tão fundo que esteja além do alcance de Deus.
 pelas pessoas encarceradas.
       Charles P. Axe (Pensilvânia, EUA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário