22 dezembro 2010

O melhor presente

   O melhor presente
   Lucas 2.1-7*
É que hoje vos nasceu, na cidade de Davi, o Salvador, que é Cristo, o Senhor. Lucas 2.11
Meu marido trabalha duro em um emprego que paga muito bem. Um ano, durante a época do Natal, nós ansiávamos por uma mesa cheia de comida e muitos presentes sob a árvore de Natal. Em vez disso, ao final da semana de trabalho, meu marido recebeu seu cheque, mas não conseguiu sacá-lo, porque a conta da empresa estava sem fundos.
Nossa noite de Natal foi magra. O valor daquele cheque teria nos sustentado pelo restante do mês. Em vez disso, tivemos de ser muito cuidadosos com o modo como usamos o pouco dinheiro que tínhamos.
Depois do jantar, sentei as crianças à minha volta e lhes contei novamente a história do nascimento de Jesus. Naquela noite, tanto tempo atrás, o menino Jesus, envolto em panos e deitado sobre uma manjedoura, foi o mais valioso de todos os presentes. Contei-lhes que Jesus Cristo era Deus em forma humana e que Ele havia nos trazido os ensinamentos e a salvação de Deus. Cantamos músicas natalinas e nosso lar se encheu de alegria.
Foi o Natal mais maravilhoso que já tivemos, porque deixamos de lado todas as coisas insignificantes e permitimos que o verdadeiro sentido do Natal viesse à tona. Naquela noite memorável, foi como se tivéssemos sido transportados para Belém para estar com os pastores. Nosso coração transbordava de alegria.
: Graças, Senhor, pelo melhor de todos os presentes, Jesus Cristo, que nos traz luz e amor hoje e todos os dias.
              :
A inestimável verdade do Natal não está nas coisas que podemos comprar.
 pelas pessoas que ainda não ouviram as Boas-Novas.
      Neri Gattinoni (Buenos Aires, Argentina)
               

Nenhum comentário:

Postar um comentário