29 dezembro 2010

OBEDIÊNCIA VERSO BENÇÃOS‏

 
Eu, o Senhor disse: viva isso, e o farei; não me tornarei atrás, e não pouparei, nem me arrependerei; conforme os teus caminhos, e conforme os teus feitos, te julgarão, diz o Senhor Jeová. (Ezequiel 24.14)
 
                        Às vezes ficamos orando e clamando no engano. Digo no engano porque as nossas orações ficam somente  no ar, ficamos recitando trechos bíblicos, repetindo versículos que decoramos, e geralmente são os versículos de promessas, e bênçãos. Queremos as bênçãos e não avaliamos como estamos vivendo, queremos que Deus não olhe para as nossas desobediências, nossos pecados. Estamos fazendo tudo o que Deus disse para não fazermos, e queremos o cumprimento das promessas nas nossas vidas, e não acontece e não vai acontecer enquanto não nos acertarmos com o Senhor. Porque Ele fala que não poupará, não terá piedade, isto por mais que clamemos, por mais que choramos e mostramos para a Ele a nossa necessidade. Os nossos feitos, a nossa maneira de viver diante da palavra é que vai determinar o que receberemos, se será bênçãos ou maldições, pois se estamos andando contrário à Palavra de Deus, então, estamos andando de comum acordo com o diabo; e por tal receberemos o que ele tem para nos dar: maldição.
                     "E será que, se ouvirdes a voz do Senhor, teu Deus, tendo cuidado de guardar todos os seus mandamentos que eu te ordeno hoje, o Senhor, teu Deus, te exaltará sobre todas as nações da terra." (Deuteronômio 28.1) Veja que Deus promete as bênçãos, se andarmos de acordo com a palavra Dele, se respeitarmos os seus mandamentos seremos exaltados sobre todos, e não existirá nenhum mal que virá contra nós, isto porque quem estará no comando de tudo é o nosso Deus. E a única forma de entregarmos o comando das nossas vidas para Ele é através de Jesus,  é rendendo-nos aos seus estatutos. O mal , o inferno, só poderá agir nas nossas vidas com a ausência de Jesus, quando  não respeitamos a sua Palavra, quando achamos que podemos fazer tudo de acordo com a nossa vontade e depois é  ir e  clamar, e orar que o Senhor atenderá. Seremos  julgados de acordo com a forma que  vivemos, não de acordo com o que queremos.
                     "Será, porém, que, se não deres ouvidos à voz do Senhor teu Deus, para não cuidares em fazer todos os seus mandamentos e os seus estatutos, que hoje te ordeno, então, sobre ti virão todas estas maldições e te alcançarão." (Deuteronômio 28.15) Vemos aqui que é o Senhor nosso Deus é que diz: Que todas as maldiçoes virão sobre nós e nos alcançarão quando desrespeitamos a sua Palavra. Temos que entender que ir à igreja, fazer campanhas, orações, choro, ofertas, somente não impede de sermos amaldiçoados ou  faz com que recebemos as bênçãos que desejamos. "Não pense tal homem que receberá do Senhor alguma coisa." (Tiago 1.7) Devemos fazer tudo, devemos praticar a Palavra em toda a sua totalidade, para termos condições de cobrarmos as promessas, as bênçãos."Ai de vós escribas e fariseus, hipócritas! Pois que dais o dízimo da hortelã, do endro e do cominho e desprezais o mais importante da lei, o juízo, a misericórdia e a fé; deveis, porém, fazer estas coisas e não omitir aquelas." (Mateus. 23.23) Leia e pratique a Bíblia. Que Deus te abençoe.

 Deus Abençoe!
Pb Guilherme

Nenhum comentário:

Postar um comentário