27 dezembro 2010

Quem dirige?

                Quem dirige?
                 Coríntios 3.4-9 *
Nem o que planta é alguma coisa, nem o que rega, mas Deus, que dá o crescimento. 1 Coríntios 3.7
Durante uma conferência cristã, minha amiga e eu fomos apresentadas a um jovem que estava ansioso por conhecer a Deus. O líder da conferência pediu-nos para lhe explicar o Evangelho e mostrar-lhe como se tornar um cristão. Nós conversamos com ele sobre a mensagem de salvação da Bíblia, respondemos suas perguntas e depois o conduzimos em uma oração para receber a Cristo. Minha amiga e eu ficamos felicíssimas por termos ajudado a apresentá-lo a Cristo.
Nós tínhamos acabado de conhecer esse jovem, mas Deus já o vinha atraindo para um relacionamento com Cristo muito antes daquele dia. Ele talvez tenha lido sobre Deus ou ouvido outras pessoas falarem do Senhor. Talvez outras pessoas tenham conversado com ele sobre Deus e orado por ele. Seu encontro comigo e com minha amiga foi um passo em sua jornada, e outros viriam depois de nós para ajudá-lo a crescer na fé.
Seja qual for nosso papel para ajudar alguém a se aproximar de Cristo, podemos nos lembrar de que é Deus quem atrai essas vidas e as faz crescer. Que privilégio poder nos unir ao Senhor nesse trabalho!
: Amado Deus, obrigada por atraíres pessoas a Ti e por nos deixares trabalhar conTigo, ajudando as pessoas a Te conhecerem, seja qual for nosso papel nesse processo. Em nome de Jesus. Amém.
                   :
Como posso trabalhar com Deus para atrair as pessoas a Cristo?
 pelos/as novos/as crentes.
       Nola Passmore (Queensland, Austrália)

Nenhum comentário:

Postar um comentário