28 dezembro 2010

Semeie apenas

Semeie apenas
 2 Coríntios 9.6-12 *
Ora, [a Deus] que é poderoso para fazer infinitamente mais do que tudo quanto pedimos ou pensamos, [...] a ele seja a glória. Efésios 3.20 -21
Trabalho num grande hospital, muito respeitado. Na semana passada, conheci a irmã Emanuel, a mulher que foi enviada à nossa cidade, no início da década de 1970, para supervisionar a construção de nosso edifício. Queria lhe mostrar as instalações e exibir quão grandioso tinha se tornado o trabalho que ela havia iniciado. Porém, ela não estava interessada. Não é que não se importasse; ela apenas estava mais interessada em contar-me sobre seu trabalho entre os pobres de Taiwan, Tailândia, Angola e da região rural do Mississippi.
Irmã Emanuel ajudou-me a perceber que estamos equivocados ao medir o sucesso a partir de seus resultados. A vida raramente se desdobra como planejamos, e a fé nos diz que nossa vida é parte do trabalho de Deus, que está sempre em expansão. Nesse sentido, o sucesso tem menos a ver com os resultados do que com a integridade e o entusiasmo de nossos esforços. Tudo que fazemos é plantar as sementes com intenção. Sob os cuidados de Deus, essas sementes ganham raízes, crescem e dão frutos que outro alguém colherá - assim como nossos pacientes que colhem a cura e as muitas dádivas que crescem das sementes plantadas por irmã Emanuel e as demais pessoas que por aqui passaram.
Encorajamo-nos quando nos lembramos de que Deus toma os nossos esforços e abençoa-os, produzindo resultados ainda mais valiosos do que qualquer coisa que possamos imaginar - e certamente muito além de qualquer resultado específico que possamos minuciosamente prever.

: Deus generoso, nós Te agradecemos pelas pessoas cujos esforços abençoam nossos dias. Ajuda-nos a plantar as sementes de Tua bondade para quem vem depois de nós, deixando os resultados nas Tuas mãos. Em nome de Jesus. Amém.
              :
Deus produz frutos abundantes a partir das sementes de generosidade que plantamos.
 pelos funcionários e funcionárias dos hospitais.
           Jerry Kearney (Tennessee, EUA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário