04 dezembro 2010

Só um pastor?

                     Só um pastor?
                 Lucas 2.8-20
E como pregarão, se não forem enviados? Como está escrito: Quão formosos são os pés dos que anunciam coisas boas! Romanos 10.15
Quem vai ser Maria? E José? E um dos reis? Eu sempre fazia essas perguntas quando dirigia a encenação da história de Natal na igreja. Maria e José eram os personagens de maior prestígio, e os reis usavam roupas extravagantes e coroas. Os pastores não pareciam assim tão importantes. Eles apenas amarravam toalhas em suas cabeças e observavam. Eles faziam parte de um grupo maior, vestiam-se todos iguais e se misturavam ao cenário. Ninguém queria ser um pastor.
De fato, acho que os pastores na história de Natal não têm reconhecimento suficiente. Afinal, os anjos lhes anunciaram primeiramente o nascimento de Jesus Cristo e eles estiveram entre os primeiros a ver o menino Jesus e também a contar as boas-novas aos outros. Os humildes pastores tiveram um papel importante na história de Jesus.
Da mesma forma, Deus tem um papel importante para cada um de nós. Quer sejamos reis ou pastores, todos nós somos chamados a contar a alguém sobre o nosso Salvador e a proclamar as boas-novas da Sua ressurreição.
Seja qual for a nossa posição na vida, podemos dar testemunho das boas-novas do amor de Deus.
 
         Xavia Arndt Sheffield (Maryland, EUA


Nenhum comentário:

Postar um comentário