14 dezembro 2010

Vasos Santos I

 
Vasos santos
 
É motivo de grande gratidão a Deus que nenhuma fraqueza humana pode limitar o poder divino.
Certo homem de Deus conta que certa vez indo para uma determinada cidade no interior da China, obedecendo a revelação divina, tomou um barco (único transporte para Fuchoow) e ali passou desde  às 18:00 até às 07:00 da manhã do outro dia. Entretanto, pelas 5:00 horas da manhã, ao acordar foi até à proa do barco a fim de ver a grandeza do Senhor e ter um tempo de intimidade com Ele. De repente surgiu uma cachoeira no leito do rio e à frente do barco algumas pedras muito grandes que passavam mais de 1,5 m do leito. Começou a orar e interrogar ao Senhor porque daquela provação e que o desse livramento porquanto era obreiro de Sua seara. Mas o Senhor, com muito jeito lhe falou. O que queres, que Eu remova a pedra ou que eleve o nível das águas.
Naturalmente que o irmão pediu a elevação do nível das águas. Isto é, nossa fé precisa estar na dimensão superior e crer que o Senhor é poderoso para fazer muito mais do que pensamos e...
Sempre somos inclinados a pensar que onde há tristeza não pode haver alegria;  que onde há lágrimas não pode haver louvor; que onde a fraqueza se apresenta o poder de Deus se ausenta; onde há dúvida não pode haver fé. Mas é bom que entendamos que esta é a parte do homem e esta provisão é meramente humana, chegando unicamente até o vaso de barro. Mas graças a Deus que temos um tesouro em nós, que nos cobre e nos enche, cobrindo todo este sistema de cerâmica que contém em nossa alma.
É bom que saibamos que as doenças e as enfermidades são unicamente para o vaso de barro, mas não daremos lugar a elas, mas sim ao Senhor e ao seu tesouro resplandecente, o qual brilhará muito mais gloriosamente no vaso de barro, suprindo-o em sua fraqueza. NISTO CONSISTE A VIDA CRISTÃ. 
Mas não devemos viver por ai. Nossa fé é dimensionada nas regiões celestiais, onde nosso Senhor e Salvador está assentado. Não precisamos mais descer à casa do oleiro, creia nisto.  Senhor já desceu ali, apenas creia nisto e receberá graça e mais tesouro (Aleluias!!!).
Mesmo o vaso de barro ainda ortodoxo, mas temos um tesouro e esta nos envolvendo totalmente. Isso é muito rico e belo, não acha?
Observe a paciência de Deus com um homem de natureza impaciente, e compare com um homem que é impassível. Veja a humildade divina em alguém que por natureza é orgulhoso, e compare isto com alguém retraído. Veja a força de Deus em uma pessoa de temperamento fraco, e compare isto com um caráter naturalmente forte. A diferença é tremenda. Mas vivemos neste paradoxo para saber que Cristo em nós é a esperança da Glória (sabia que na Bíblia a glória de Deus é representada pelo ouro - Aleluias!).
As pessoas que por natureza são fracas, são inclinadas a pensar que não tem nenhum valor por causa da qualidade de barro do vaso; mas não devemos desanimar, temos um tesouro em nós. Amém! Veja que a qualidade é do tesouro e não do barro. Deus quer que entendamos que não é o aspecto positivo ou o negativo. É uma questão de tesouro que gera vida dentro do barro. É glorioso!
 
Pr. Oliveira de Deus
Assembléia de Deus Fortaleza-CE

Nenhum comentário:

Postar um comentário