01 dezembro 2010

Meu Favorito, Em Primeiro Lugar

Meu Favorito, Em Primeiro Lugar

 



"Digo ao Senhor: Tu és o meu Senhor; além de ti não tenho
outro bem" (Salmos 16:2).


Carta de uma menina para Deus: "Deus, meus heróis são Você,
Martin Luther King, Chris Columbus e os Caça Fantasmas. Você
é o meu segundo favorito. Sinceramente, Melanie (sete
anos)".


Esta carta, escrita por uma criança, representa muito bem o
pensamento de muitos de nós hoje. Temos muitos heróis,
muitos sonhos, muitos anseios de vida, e Deus, como se não
tivesse qualquer importância, fica em segundo plano, ou
terceiro, ou último. Queremos ganhar o mundo, mas, não
queremos contar com o dono do mundo. Queremos vencer os
obstáculos, mas, não nos lembramos dAquele que nos prometeu
a vitória.


O nosso herói favorito, às vezes, é um amigo que tem um
cargo poderoso ou uma conta bancária com muitos zeros. "Se
puder contar com sua ajuda, estou feito!" E esquecemos de
que Deus é o dono de todo ouro e prata do mundo. O Senhor
fica para uma segunda opção.


Às vezes, o nosso herói favorito é aquele rapaz bonito de
nosso bairro (no caso de uma moça) ou aquela moça
maravilhosa, que parece uma modelo de capa de revista (no
caso de um rapaz). "Essa conquista me dará a verdadeira
felicidade". E o Senhor, que nos prometeu uma vida
abundante, escrever o nosso nome no Livro da Vida e estar
conosco para sempre no Céu de glória, é esquecido novamente.
Não levamos em conta a palavra que nos diz: "Buscai em
primeiro lugar o reino de Deus e a Sua justiça e as demais
coisas serão acrescentadas".


Queremos ter dinheiro, queremos ter o carro mais novo,
queremos o melhor cargo na empresa, queremos ser
reconhecidos e aplaudidos, mas, não queremos o Senhor que
pode nos dar tudo isso ou não nos dar nada disso, e, mesmo
assim, fazer-nos pessoas felizes e realizadas.


Todas as coisas, sem Deus, valem muito pouco. Poucas coisas,
com Deus, valem muito mais. O Senhor é o meu favorito, em
primeiro lugar, e não o troco por todos os tesouros deste
mundo.

 

Paulo Roberto Barbosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário