07 dezembro 2010

Afinidades




Afinidades
Leitura Bíblica: Tiago 2:1-9
Se vocês amarem aqueles que os amam, que recompensa vocês receberão? Até os publicanos fazem isso! (Mt 5:46)


É comum alguém comentar: "Não tenho afinidade com aquela pessoa" – e por isso evita o contato com ela. Ter afinidade significa entender-se bem e facilmente, pensar do mesmo jeito, gostar das mesmas coisas. Tudo isso é natural, e é normal que nem sempre exista, mas a diferença do cristão é justamente não evitar alguém por falta de afinidade, mas fazer de tais pessoas o alvo do seu amor. Note o que Jesus disse no versículo em destaque. Temos de aprender a amar os nossos inimigos e aqueles que não têm as mesmas preferências e gostos que nós. Devemos orar por eles para que vejam a luz de Jesus brilhando em nós. Quem hoje não gosta de nós precisa poder provar o nosso "sabor cristão" numa medida que torne o trato com o próximo agradável para ele. Superar a falta de afinidade com as pessoas não é fácil – exige esforço e sacrifício, tal como Jesus demonstrou repetidamente, mas em grau extremo na cruz quando, sofrendo humilhado, orou pelos seus inimigos, dizendo: "Pai, perdoa-lhes, pois não sabem o que estão fazendo" (Lc 23:34). Não há prova de amor maior do que essa. Evidentemente, isto não significa associar-se a atos malignos de outros, mas mostrar o amor de Deus às pessoas, mesmo nem sempre aprovando o que fazem. É preciso que a diferença do cristão se manifeste em humildade e amor, jamais com a pretensão de ser melhor que o outro. Com afinidade pela pessoa ou sem ela, o amor estará disposto a servir segundo a instrução de Jesus: se precisarmos caminhar com eles uma milha, caminhemos duas (Mt 5:41). Tal ato de amizade lhes fará bem. Plante a semente do amor ao próximo desde cedo no quintal do seu coração, para que cresça uma árvore forte de humildade, que dará muitos frutos. - ETS
O amor de Deus cria afinidades onde nem imaginamos.
O Pão Diário é uma publicação da rádio transmundial: http://www.transmundial.com.br


Mirela C. Colares








Três frases de profunda sabedoria. Concentre-se nas frases abaixo:01- 'Para obter algo que você nunca teve, precisa fazer algo que nunca fez'.02- 'Quando Deus tira algo de você, Ele não está punindo-o, mas apenas abrindo suas mãos para receber algo melhor'.03- 'A Vontade de Deus nunca irá levá-lo aonde a Graça de Deus não possa protegê-lo'.

"Melhor mesmo é ser amigo de Deus, e andar conforme seus Princípios."
 "Se você gosta de vencer desafios, lembre-se: desconsiderar avisos de Deus não é um desafio, é estupidez."
"As pessoas podem fazer seus planos, porém é o Senhor Deus quem dá a última palavra". (Pv 16:1) 


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário