22 dezembro 2010

Deus conosco! -


Deus
conosco!


N ão posso entrar em detalhes de texto de hoje, mas, em especial, quero pensar no significado e aplicação de um nome que aparece nele, o tão conhecido "Emanuel". O texto às vezes nos confunde. Um anjo aparece em sonho a José, fala de um nascimento, diz que o menino que haveria de nascer deveria ser chamado de Jesus (Mt 1.21), mas, de repente, cita uma profecia dando a entender que ele seria chamado Emanuel (Is 7.14. O sonho se vai, o tempo também, nasce o menino e, por fim, lhe é dado o nome de Jesus (Mt 1.25). Ei! Espere um pouco, ele deveria ser chamado de Jesus ou de Emanuel?
Na verdade, no Novo Testamento Jesus nunca foi chamado pelo nome "Emanuel". Seu nome sempre foi Jesus. O que o texto mostra é que Jesus é o "emanuel", ou seja, ele é o "Deus conosco", que é o significado deste termo em hebraico. A importância, então, não está na palavra "emanuel" em si, como algo que designe alguém em particular, mas no seu significado, "Deus conosco". Se "emanuel" significa "Deus conosco" e Jesus é o emanuel, o que estava anunciado para José naquele sonho é que a partir do nascimento de Jesus passaríamos a contar com a presença de Deus em nosso meio. 
E mais, ele veio para ficar. Jesus não foi o "Deus conosco" apenas durante seu ministério na Terra, em forma humana, Jesus é o "Deus conosco". Ele mesmo prometeu: "Estarei com vocês, até o fim dos tempos" (Mt 28.20). Isto não é maravilhoso? É claro que é! Como é bom olhar a Palavra de Deus e perceber que Jesus, ainda que tão grande e poderoso, não está ausente, preocupa-se conosco, sempre esteve, está e estará ao nosso lado. Como é bom perceber que ele, ainda que não tenha sido chamado pelo nome de Emanuel, verdadeiramente é o "emanuel", Deus conosco, sempre presente, em toda e qualquer situação. - ARG
Jesus é Emanuel: ele é o Deus conosco!
O Pão Diário é uma publicação da rádio transmundial: http://www.transmundial.com.br


Mirela C. Colares








Três frases de profunda sabedoria. Concentre-se nas frases abaixo:01- 'Para obter algo que você nunca teve, precisa fazer algo que nunca fez'.02- 'Quando Deus tira algo de você, Ele não está punindo-o, mas apenas abrindo suas mãos para receber algo melhor'.03- 'A Vontade de Deus nunca irá levá-lo aonde a Graça de Deus não possa protegê-lo'.

"Melhor mesmo é ser amigo de Deus, e andar conforme seus Princípios."
 "Se você gosta de vencer desafios, lembre-se: desconsiderar avisos de Deus não é um desafio, é estupidez."
"As pessoas podem fazer seus planos, porém é o Senhor Deus quem dá a última palavra". (Pv 16:1) 


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário