22 dezembro 2010

- Eterno Amor


Eterno
amor
Leitura Bíblica: Oseias 11.1-11
O com amor eterno eu te amei; por isso, com benignidade te atrai (Jr 31.3b - ARA) .


Presente, passado e futuro são os tempos que conhecemos, mas para Deus só existe um: a eternidade. Eterno é aquilo que não termina, que se perpetua e se mantém constante. Vinícius de Moraes teria desejado à sua amada um amor eterno enquanto durasse (na verdade, ele disse "infinito"). Todavia, essa é a "eternidade" do amor humano: de repente acaba. Haveria algum amor cuja eternidade não acabe jamais?
O amor de Deus é assim: É eterno desde sempre e será eterno até sempre! Ele sempre nos amou, mas só reconhecemos esse amor quando decidimos seguir Jesus. Não conhecemos Deus desde sempre, mas a partir daquele momento a eternidade de seu amor se apropriaria de nós e nos envolve sempre! O livro de Oseias, onde está o texto que lemos hoje, mostra como Deus ama profundamente seu povo. Nossa relação com Deus deve permanecer por seu amor eterno e transformador. Mas não confunda tal amor com arroubos românticos entre Criador e criatura. Não! O amor de Deus é perfeito e revela-se em atos, testemunhos, mudanças. Ele sustenta a vida, encanta nosso coração, realinha os horizontes da alma, pinta a vida com outras cores. Faz sorrir, chorar, tocar, olhar, orar, adorar, exaltar e amar. O amor de Deus produz perdão, simplicidade, contrição. Transforma, preenche, alegra, potencializa. É alimento, canção, vida!
Poucas coisas levam-nos de volta ao começo de tudo. Uma delas é o amor de Deus, imprescindível a quem o conhece. Se o seu "primeiro amor" por Deus se tornou raro, frágil ou inexistente, volte correndo a encontrá-lo. Busque-o com fome voraz e "encha-se" dele. No meio de toda a temporalidade e futilidade de nossa existencia e de tantos apetrechos inúteis que a envolvem, não deixe que o amor fique ofuscado ao ponto de quase sumir. Deixe tudo e volte correndo ao amor eterno, ao Deus cujo amor quer envolvê-lo para sempre!! - WMU
Retribua o eterno amor de Deus com amor e obediência
O Pão Diário é uma publicação da rádio transmundial: http://www.transmundial.com.br


Mirela C. Colares








Três frases de profunda sabedoria. Concentre-se nas frases abaixo:01- 'Para obter algo que você nunca teve, precisa fazer algo que nunca fez'.02- 'Quando Deus tira algo de você, Ele não está punindo-o, mas apenas abrindo suas mãos para receber algo melhor'.03- 'A Vontade de Deus nunca irá levá-lo aonde a Graça de Deus não possa protegê-lo'.

"Melhor mesmo é ser amigo de Deus, e andar conforme seus Princípios."
 "Se você gosta de vencer desafios, lembre-se: desconsiderar avisos de Deus não é um desafio, é estupidez."
"As pessoas podem fazer seus planos, porém é o Senhor Deus quem dá a última palavra". (Pv 16:1) 


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário