28 dezembro 2010

Messias


Messias
Leitura Bíblica: Atos 2.32-36
Cristo é o poder de Deus e a sabedoria de Deus (1Co 1.24).

V ocê conhece o significado do seu nome? Talvez seja até bem antigo! Doroteia, por exemplo é grego e significa "dom de Deus". Muitos nomes bíblicos são bastante comuns, como Marcos, João ou Maria. Existe até quem se chame Messias, talvez sem saber o significado. Messias é, na verdade, um título, e muito importante na Bíblia. É hebraico e significa "o ungido". Seria alguém como Davi, ungido pelo profeta Samuel para ser rei de Israel (1Sm 16.13), mas sua grande importancia vem de pertencer a Jesus, nosso salvador. Por séculos os judeus ouviram profecias da vinda do Messias, que reinaria com poder e glória. Aqueles porém, aos quais se dirigiu o texto lido hoje entenderam mal essas profecias e esperavam um lider político para libertá-los dos romanos. Por isso Jesus não permitia que seus discípulos o chamassem publicamente de Messias, pois veio como Salvador. A uma mulher samaritana, porém, Jesus pôde revelar: "Eu sou o Messias!" (João 4.26). Ela creu nele e teve sua vida restaurada! Um dia Pedro declarou a Jesus: "Tu és o Cristo, o Filho do Deus vivo!" (Mt 16.16). Depois de morrer, ressuscitar e retornar para junto do Pai, Jesus enviou o Espírito Santo, por meio de cujo poder Pedro o revelou como Messias há milhares, confrontando-os com o fato de terem crucificado o Senhor. Isto os abalou tão profundamente que cerca de três mil pessoas se submeteram à Jesus como Messias.
Jesus Cristo é o nome-chave do evangelho. Paulo afirma: "Pregamos a Cristo crucificado" (1Co 1.23) e, segundo versículo em destaque, ele é o poder de Deus. Paulo alegrava-se quando os cristãos viviam firmes em Cristo (Cl 2.5). Você também pode ter uma fé firme no verdadeiro Messias, "pelo precioso sangue de Cristo" (1Pe 1.19). Quem entrega sua vida a ele é justificado "gratuitamente por sua graça, por meio da redenção que há em Cristo Jesus" (Rm 3.24). Creia e declare a sua fé no Messias a outras pessoas! - TL
Jesus Cristo, o Messias, ungido para ser rei do mundo espera o seu convite para reinar em você também.
O Pão Diário é uma publicação da rádio transmundial: http://www.transmundial.com.br


Mirela.

-------------------------------------------------------------
Três frases de profunda sabedoria. Concentre-se nas frases abaixo:01- 'Para obter algo que você nunca teve, precisa fazer algo que nunca fez'.02- 'Quando Deus tira algo de você, Ele não está punindo-o, mas apenas abrindo suas mãos para receber algo melhor'.03- 'A Vontade de Deus nunca irá levá-lo aonde a Graça de Deus não possa protegê-lo'.

"Melhor mesmo é ser amigo de Deus, e andar conforme seus Princípios."
 "Se você gosta de vencer desafios, lembre-se: desconsiderar avisos de Deus não é um desafio, é estupidez."
"As pessoas podem fazer seus planos, porém é o Senhor Deus quem dá a última palavra". (Pv 16:1)



Nenhum comentário:

Postar um comentário