28 dezembro 2010

Natal -



Natal
Leitura Bíblica: 2.8-20
Hoje, na cidade de Davi, lhes nasceu o Salvador, que é Cristo, o Senhor (Lc 2.11). 

U m garoto aproveitou as férias escolares para passar alguns dias na casa do seu avô que morava no campo e fazia esculturas em madeira. Numa noite, depois de um dia muito agitado, o menino foi ver o trabalho do avô, que estava criando as figuras do presépio. Apoiado na mesa, observa o escultor lascar cuidadosamente a madeira, mas adormeceu. Sonhou que as figuras do presépio estavam vivas. Aproximou-se da manjedoura para ver Jesus, que olhou para o garoto e disse: 
"Quero três coisas de você"! - "Sim, já sei: o meu tênis novo, meu skate e o meu trenzinho elétrico." - "Não quero nada disso" - "Então, o que você quer?" - "Traga-me aquela última redação que você escreveu."
Assustado, o menino respondeu: 
"Justo essa? A professora, ao avaliá-la, escreveu 'Insuficiente'." - "Traga-me a caneca de porcelana com a qual você toma leite." - "Jesus, esta não existe mais: quebrou." - "Então traga-me todas as coisas que você deu à sua mãe quando ela perguntou sobre a caneca."
O menino começou a chorar.
"Jesus, eu menti para a minha mãe. Disse-lhe que havia caído por descuido, quando na verdade eu a quis quebrar." - "Traga-me todas as mentiras da sua vida."
Então o menino acordou. É apenas uma historinha, mas quanto ela nos ensina!
Jesus veio ao mundo porque a todo momento constatamos a nossa insuficiência e queremos mudar, mas não podemos; porque há tantas coisas quebradas em nossa vida, como os relacionamentos; porque há tanta coisa mal contada - mentiras e hipocrisias.
Esta é a boa notícia do Natal: Deus enviou seu filho para libertar as pessoas de seus pecados. Jesus agora espera que lhe entreguemos nossa insuficiência, as coisas quebradas e as mal contadas de nossa vida. Você já fez isso? - LSCH
O Natal aconteceu porque Deus nos ama e quer salvar-nos. 
O Pão Diário é uma publicação da rádio transmundial: http://www.transmundial.com.br


Mirela.
---------------------------------------------------------
Professora Esp. Mirela Cavalcante Colares


-------------------------------------------------------------
Três frases de profunda sabedoria. Concentre-se nas frases abaixo:01- 'Para obter algo que você nunca teve, precisa fazer algo que nunca fez'.02- 'Quando Deus tira algo de você, Ele não está punindo-o, mas apenas abrindo suas mãos para receber algo melhor'.03- 'A Vontade de Deus nunca irá levá-lo aonde a Graça de Deus não possa protegê-lo'.

"Melhor mesmo é ser amigo de Deus, e andar conforme seus Princípios."
 "Se você gosta de vencer desafios, lembre-se: desconsiderar avisos de Deus não é um desafio, é estupidez."
"As pessoas podem fazer seus planos, porém é o Senhor Deus quem dá a última palavra". (Pv 16:1)



Nenhum comentário:

Postar um comentário