28 dezembro 2010

Rejeitado


Rejeitado
Leitura Bíblica: João 20.10-13
Veio para o que era seu, mas os seus não o receberam (João 1.11). 

J esus veio ao mundo para restaurar o relacionamento de Deus com os homens, quebrado pelo pecado, conforme anunciaram os profetas. Na comemoração do Natal relembramos o cumprimento dessas profecias. Sempre me encanto ao ler aquela declaração feita pelo anjo aos pastores: "Hoje, na cidade de Davi, lhes nasceu o Salvador, que é Cristo, o Senhor" (Lc 2.11). Eles foram para até Belém, viram o bebê e divulgaram a notícia. Mas quem deu crédito a essa boa nova? O profeta Isaías iniciou seu precioso 53° capítulo com esta pergunta: "Quem creu em nossa mensagem?" Foram estrangeiros, os magos, que acreditaram em uma estrela e vieram adorar o novo rei - o fato lembra Isaías 65.1: "Fui achado pelos que não me procuravam".
No texto de hoje, lemos que Jesus veio para os seus, mas estes o rejeitaram. Isso quer dizer que seu ministério foi dirigido primeiramente aos judeus, e seus discípulos foram orientados a pregar às ovelhas perdidas de Israel (Mt 10.6). Mas ele também atendeu pessoas de outras nacionalidades (por exemplo, Mt 15.21-28). No dia de sua morte, foram estrangeiros os primeiros a reconhecer que Jesus era o Filho de Deus (Mt 27.54).
Seu próprio povo o rejeitou, mas a salvação que sua morte na cruz trouxe vale para toda a humanidade. Na verdade, Jesus veio para todos. Deus dá às pessoaas a oportunidade de receber o perdão por seus pecados por meio do sacrifício de Cristo, ter sua vida transformada e viver eternamente com ele. Cristo virá novamente, desta vez para o julgamento dos bons e dos maus. Aqueles que o receberam como único e suficiente Salvador e Senhor receberão a vida eterna.
Pelatos perguntou: "Que farei então com Jesus, chamando Cristo?" (Mt 27.22). E você, vai rejeitar a Cristo, como fizeram os judeus de sua época, ou vai recebê-los em sua vida e se tornar filho de Deus? - HM
Jesus veio salvar a todos - você vai rejeitá-lo?
O Pão Diário é uma publicação da rádio transmundial: http://www.transmundial.com.br


Mirela.
---------------------------------------------------------
Professora Esp. Mirela Cavalcante Colares

-------------------------------------------------------------
Três frases de profunda sabedoria. Concentre-se nas frases abaixo:01- 'Para obter algo que você nunca teve, precisa fazer algo que nunca fez'.02- 'Quando Deus tira algo de você, Ele não está punindo-o, mas apenas abrindo suas mãos para receber algo melhor'.03- 'A Vontade de Deus nunca irá levá-lo aonde a Graça de Deus não possa protegê-lo'.

"Melhor mesmo é ser amigo de Deus, e andar conforme seus Princípios."
 "Se você gosta de vencer desafios, lembre-se: desconsiderar avisos de Deus não é um desafio, é estupidez."
"As pessoas podem fazer seus planos, porém é o Senhor Deus quem dá a última palavra". (Pv 16:1)



Nenhum comentário:

Postar um comentário