07 dezembro 2010

SOS



SOS
Leitura Bíblica: Lucas 19:1-10
O Filho do homem veio buscar e salvar o que estava perdido (Lc 19:10).


Há muitas nações e muitas línguas diferentes, mas algumas palavras ou códigos são iguais para todos. Por exemplo, o SOS é um pedido de socorro que pode ser compreendido por todos – talvez por isso foi criado este código, pois a pessoa que precisa de ajuda pode ser resgatada por qualquer um, independente de sua nacionalidade e língua. No mundo individualista de hoje, o homem tem sérias dificuldades para pedir ajuda a outras pessoas, pois isto parece fraqueza e falta de capacidade. Em geral, somente quando estão em situações extremas é que as pessoas pedem socorro. Agimos com Deus da mesma maneira. O homem moderno tem excluído Deus de sua vida e somente em casos muito graves, em que se esgotou toda a possibilidade, é que ele recorre a Deus. O materialismo e a tecnologia criaram uma falsa sensação de independência e capacidade – por que orar quando um familiar não chega em casa na hora habitual se temos o celular, ou pedir a Deus um filho se podemos fazer inseminação artificial? O homem não compreende sua situação de perdido e acha que não precisa de Deus. Certa vez, ao falar do evangelho a alguém, usei a expressão "Jesus quer te salvar!" e a pessoa perguntou: "Salvar do quê?" Se não estivermos conscientes da nossa situação de perdidos em nossos pecados, nunca faremos um SOS pedindo que Deus nos salve. Isso só acontece porque o Espírito Santo age em nossas vidas, convencendo-nos de nossos pecados, da justiça divina e do juízo futuro (Jo 16:8). A boa noticia é que Deus, em seu grande amor, busca o homem perdido e lhe oferece a salvação, e também está atento para nos socorrer quando o buscamos de todo o coração. - CTK
Jesus é a resposta ao SOS da humanidade.
O Pão Diário é uma publicação da rádio transmundial: http://www.transmundial.com.br


Mirela C. Colares








Três frases de profunda sabedoria. Concentre-se nas frases abaixo:01- 'Para obter algo que você nunca teve, precisa fazer algo que nunca fez'.02- 'Quando Deus tira algo de você, Ele não está punindo-o, mas apenas abrindo suas mãos para receber algo melhor'.03- 'A Vontade de Deus nunca irá levá-lo aonde a Graça de Deus não possa protegê-lo'.

"Melhor mesmo é ser amigo de Deus, e andar conforme seus Princípios."
 "Se você gosta de vencer desafios, lembre-se: desconsiderar avisos de Deus não é um desafio, é estupidez."
"As pessoas podem fazer seus planos, porém é o Senhor Deus quem dá a última palavra". (Pv 16:1) 


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário