06 dezembro 2010

Porque, às vezes, não vemos as Bênçãos de Deus?



Porque, às vezes, não vemos as Bênçãos de Deus?


"Mas em todas estas coisas somos mais que vencedores, por aquele que nos amou." (Romanos 8: 37)

"O Senhor é o meu pastor; nada me faltará." (Salmos 23: 1)

"Posso todas as coisas naquele que me fortalece." (Filipenses 4: 13)




Lindo os textos acima e extremamente verdadeiros, Deus realmente quer nos abençoar em todas as coisas. Mas para vivermos de verdade esses textos acima, devemos primeiramente viver esse: "Mas buscai primeiro o Seu reino e a Sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas." (Mateus 6: 33) e mais esse:  "Mestre, qual é o grande mandamento na lei? Respondeu-lhe Jesus: Amarás ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, de toda a tua alma, e de todo o teu entendimento. Este é o grande e primeiro mandamento. E o segundo, semelhante a este, é: Amarás ao teu próximo como a ti mesmo. Destes dois mandamentos dependem toda a lei e os profetas." (Mateus 22: 36 a 40)


Sabe, meus queridos, às vezes usamos as promessas de Deus para cobrar dEle algo para a nossa vida, mas existem algumas condições para realmente viver uma vida repleta de bênçãos de Deus, se usamos apenas alguns pedaços da Bíblia para justificar as coisas corremos o risco de viver uma vida medíocre na presença de Deus, a Bíblia tem de ser lida, entendida e principalmente praticada no seu total, tudo o que ali está escrito tem um propósito, nada é descartável, Jesus Cristo veio ao mundo para morrer em nosso lugar e nos ensinar como deveríamos viver para agradar a Deus, se você ainda não sabe leia os evangelhos, a Bíblia nos ensina que: "E nisto sabemos que O conhecemos; se guardamos os Seus mandamentos. Aquele que diz: Eu O conheço, e não guarda os seus mandamentos, é mentiroso, e nele não está a verdade; mas qualquer que guarda a Sua palavra, nele realmente se tem aperfeiçoado o amor de Deus. E nisto sabemos que estamos nEle; aquele que diz estar nEle, também deve andar como Ele andou." (I João 2: 3 a 6)

Temos que a cada momento buscar a direção de Deus para tudo, não devemos buscar a Deus somente quando estamos em dificuldade, ou viver correndo apenas atrás das bênçãos de Deus, Jesus Cristo nos prometeu que: "Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo; ensinando-os a observar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que Eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos." (Mateus 28: 19 e 20) Se Jesus Cristo prometeu que estaria conosco para sempre, é porque é verdade, nós é que nos esquecemos disso e às vezes andamos por caminhos que não levam a Deus e quando caímos e nos deparamos com problemas gritamos que tudo podemos naquele que nos fortalece, sim realmente tudo podemos em Jesus Cristo, mas o texto de Paulo diz que em nenhum momento ele se desviou dos caminhos de Deus, mesmo estando em dificuldades ele glorificou a Deus, mesmo estando vivendo tempos de abastança também andou nos caminhos de Deus.  Temos, meus queridos, que viver as 24 hs do nosso dia na presença de Deus, a Bíblia diz: "Regozijai-vos sempre. Orai sem cessar. Em tudo dai graças; porque esta é à vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco." (I Tessalonicenses 5: 16 a 18)


Que nós possamos aprender a dar graças por tudo, que nós possamos viver como verdadeiros adoradores, o verdadeiro adorador jamais fica sem o seu objeto de adoração, e o nosso alvo é adorar a Jesus Cristo em todos os momentos para que Ele se agrade da nossa vida, antes de qualquer coisa,, coloque tudo nas mãos de Deus, sua vida, sua família, seus bens, etc., deixe tudo nas mãos dEle e com certeza você viverá na plenitude do amor de Deus. Esta escrito em Salmos 37: 4 e 5 "Deleita-te também no Senhor, e Ele te concederá o que deseja o teu coração. Entrega o teu caminho ao Senhor; confia nele, e Ele tudo fará". Posso falar isso com bastante propriedade pois tenho vivenciado na minha vida isto que estou escrevendo, para a glória de Deus a partir do momento que realmente comecei a buscar o Reino dEle primeiro, a minha vida começou a mudar e hoje posso testemunhar que tudo isso é verdadeiro e sei que Deus tem muito mais para mim e para nós, basta deixá-lo agir. Eu continuo tendo as minhas lutas, alguns problemas, dificuldades, aflições, etc., mas nada disso me abala, pois creio na Palavra de Deus e Ela me diz: "E sabemos que todas as coisas concorrem para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito... Que diremos, pois, a estas coisas? Se Deus é por nós, quem será contra nós?." (Romanos 8: 28 e 31) Uma coisa é certa para termos vitórias temos que enfrentar as lutas, o grande problema é que muitos estão desistindo no meio do caminho, muitos não tem perseverado e com isso não vêem a vitória chegar nunca. O desejo de Deus é nos abençoar, mas temos que fazer a nossa parte, não busque a sua vitória nos homens ou nas instituições, busque-as diretamente no Senhor. Nunca desista , nunca pare de crer, aquilo que Deus tem para você ninguém poderá tirar de ti, apenas você pode estragar os sonhos de Deus para a sua vida. Pense nisso.


Tudo isso aqui escrito é para divulgar a Palavra do nosso Deus e levar a vontade dEle ao maior número de pessoas possível, que Deus através destas palavras possa mostrar a quem lê, a Sua boa, agradável e perfeita vontade, tudo isso em nome do nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.



Para Refletir;

  "Se dissermos que temos comunhão com Ele, e andarmos nas trevas, mentimos, e não praticamos a verdade; mas, se andarmos na luz, como Ele na luz está, temos comunhão uns com os outros, e o sangue de Jesus Seu Filho nos purifica de todo pecado." (I João 1: 6 e 7)



Frank Medina, pastor e discípulo de Jesus Cristo

Nenhum comentário:

Postar um comentário