01 dezembro 2010

NÃO TEMAS




Vivemos com medo. Há vários tipos dele, desde os mais banais como medo de barata, até os mais reais como os de assaltos. A Palavra de Deus é pródiga em textos que nos ensinam a vencer o medo. Selecionei alguns para você meditar, crer e apossar-se pela fé destas gloriosas promessas.Quando Abraão estava temeroso dentro da sua tenda "veio a Palavra do Senhor a Abrão, numa visão, e disse: Não temas, Abrão, eu sou o teu escudo, e teu galardão será sobremodo grande". (Gn 15:1).Quando Hagar estava no deserto sem água com seu filho, começou a chorar esperando a morte, Deus interviu "Que tens, Hagar? Não temas, porque Deus ouviu a voz do menino, daí onde está" (Gn 21:17).Quando Isaque estava passando por grandes adversidades na terra dos filisteus "na mesma noite, lhe apareceu o Senhor e disse: Eu sou o Deus de Abraão, teu pai. Não temas, porque Eu sou contigo; abençoar-te-ei e multiplicarei a tua descendência por amor de Abraão, meu servo". (Gn 26:24).Quando Jacó estava preocupado em ir para o Egito o Senhor lhe falou "Eu Sou Deus, o Deus de teu pai; não temas descer para o Egito, porque lá eu farei de ti uma grande nação". (Gn 46:3)Quando o povo de Israel chegou na região montanhosa dos amorreus "Eis que o Senhor, teu Deus, te colocou esta terra diante de ti. Sobe, possua-a, como te falou o Senhor, Deus de teus pais: Não temas e não te assustes". (Dt 1:21)Meu irmão, se você está passando por angústia, pavor ou sentindo-se amedrontado, esmorecido e desanimado no meio das batalhas da vida, ouça a Palavra de Deus para você:
"Não temas, Eu Sou contigo".

Nenhum comentário:

Postar um comentário