30 novembro 2010

Consola meu povo -

               Consola meu povo
                      Isaías 40.1-8 
Consolai, consolai o meu povo, diz o vosso Deus. Isaías 40.1
Enquanto passeava com meu cachorro numa noite gelada de dezembro, minhas botas guinchavam sobre a neve. Ao aproximar-me do cemitério de nossa aldeia, tive a impressão de ver um suave brilho de luzes à distância. Enquanto descia cuidadosamente o pequeno declive em direção ao brilho, a neve chegava quase ao topo de minhas botas. Junto ao túmulo de um homem, recentemente falecido, havia uma pequena árvore de Natal, decorada com luzes natalinas brancas.
Imaginei sua viúva lembrando-se de natais passados enquanto colocava aquela árvore junto a seu túmulo. Não pude deixar de pensar no contraste entre minha casa, transbordando de expectativa natalina, e aquela família, com uma cadeira vazia à mesa. Esta estação de conforto e alegria também pode ser um tempo de tristeza e sofrimento.
Ao celebrarmos o nascimento de Jesus, lembramos que Cristo veio para trazer consolo aos quebrantados e esperança aos solitários. Aquelas luzes de Natal lembraram-me de estar especialmente atenta às pessoas que precisam do amor e da compaixão de Deus.



                      
Como posso partilhar o amor de Cristo com alguém que esteja de luto?
         Susan J. Foster (Connecticut, EUA)
                       

Interrupção ou oportunidade?


        Interrupção ou oportunidade?
            Mateus 25.31-40
[Jó disse:] Dos necessitados era pai e até as causas dos desconhecidos eu examinava. Jó 29.16
Minha manhã começou muito cedo, com um telefonema pedindo que eu fosse até um hospital distante para visitar um membro da igreja que estava doente. O restante do meu dia como pastor foi repleto de visitas pastorais, reuniões, serviço administrativo, telefonemas e, finalmente, um estudo bíblico à noite. O longo dia deixou-me ansioso por chegar em casa e descansar.
Ao caminhar de volta para casa, fui abordado por dois desconhecidos que estavam sentados nos degraus da frente da minha casa. Meu pensamento inicial foi: E o que é isso agora? O casal me cumprimentou com um pedido de ajuda. Eles estavam viajando para outra cidade e não tinham onde ficar. Precisavam de um lugar para passar a noite e de uma refeição. Em meu cansaço, orei silenciosamente: "Senhor Jesus, que eu possa ver a Tua face nessas pessoas. Deixe-me servir-Te". Arranjei acomodações para os viajantes e uma refeição. Ao voltar para casa novamente, já tarde da noite, senti a presença de Cristo ao meu lado. Ele tinha estado com aqueles viajantes e também comigo, em meu cansaço.
Cristo vem até nós no inesperado, nas interrupções, e não de acordo com nossa programação. Mais uma vez, tive a oportunidade de ver meu serviço cristão não como uma interrupção ou obrigação, mas como oportunidade para estar na verdadeira presença do Cristo ressurreto.
        
As interrupções podem ser oportunidades para servir junto com Cristo.

  Jerry W. Krueger (Texas, EUA)

NÃO HÁ EXPLICAÇÃO LÓGICA



ÃO HÁ EXPLICAÇÃO LÓGICA
Quando a sogra ficou com cancro, a esposa de Anderson apanhou o avião para a visitar. o marido também quiz ir, mas o dinheiro escasseava, por isso ele orou e surgiu a oportunidade de ir com o seu amigo Joe, numa avioneta Cessna de 2 lugares. Perto do destino, deparamram-se com um forte e espesso nevoeiro e, ao contactarem a torre de controle, descobri-
ram que o aeroporto estava fechado. O controlador aéreo aconselhou-os a voltarem para trás, mas eles estavam quase sem combustivel, por isso o aviador voltou a orar. Finalmente uma voz disse:"Okey, estamos a preparar tudo para a aterragem de emergência, podem descer". De repente, já na descida. ocontrolador aéreo griyou:"Subam, subam! É que por entre o nevo-
eiro, viram que iam em direção a uma auto-estrada e não á pista de aterragem. O controlador continuou: "Prestem atenção
aquilo que vos disser, e chegarão bem".  e ele foi-lhes dando instruções para aterrarem em segurança. Pegando no interco-
municador o piloto disse á torre: "não teriamos conseguido isto sem a vossa ajuda. Vocês salvaram as nossas vidas". O con-
trolador respondeu:"não sei de que vocês estão a falar. Nós perdemos o vosso contacto quando vos pedimos para voltarem
para trás,. ficámos perplexos quando vocês desceram das nuvens directos á pista e aterraram em segurança perfeita!".
Se não foi o controlador a guiá-los, quem terá sido? Não há uma explicação lógica, mas na esfera do sobrenatural há .
DEUS CAVALGA SOBRE OS CÉUS PARA A TUA AJUDA...POR BAIXO DE TI, ESTENDE OS BRAÇOS ETERNOS. -
Deuteronómio 33:26-27. O salmista escreveu. "Aos Seus anjos dará ordena a teu respeito para te guardarem em todos os teus
caminhos, Salmo 91:11.
O amigo do piloto concordou: Creio que Deus enviou um anjo para nos salvar.
 
Texto enviasdo pelo Pr.João Borges

A RÃ E A FALTA DE HUMILDADE

 RÃ E A FALTA DE HUMILDADE
 
Uma rã se perguntava como podia afastar-se do clima frio do inverno. Uns gansos lhe sugeriram que emigrasse com eles, mas o problema era que a rã não sabia voar.
"Deixem-me pensar - disse a rã - tenho um cérebro esplêndido."
 Logo pediu a dois gansos, que a ajudaram a apanhar um galho forte, cada um sustentando-o por uma extremidade. A rã pensava em segurar-se pela boca.
A seu devido tempo, os gansos e a rã começaram sua travessia e em pouco tempo passaram por uma pequena aldeia, e os habitantes dali saíram para ver o inusitado espetáculo.
Alguém perguntou: "De quem foi tão brilhante idéia?"
Assim, a rã se sentira tão orgulhosa e com tal sentido de importância, que exclamou: "FOI EU!"
 Seu orgulho foi sua ruína, porque no momento que abriu a boca, se soltou do galho, caiu no vazio e morreu.
.......................................
 Há ocasiões em que a falta de humildade ou o excesso de orgulho, podem fazer cair por terra os planos mais excelentes.
Um dos maiores ensinamentos de Jesus foi a humildade, bastante perdida nestes tempos.
Dê graças a Deus por teus êxitos, mas recorda que TUDO O QUE TENS TE FOI DADO POR ELE, quem nunca te esqueceu e sempre te espera.
Nunca ostentes as coisas que tens ou sabes, pois outros sabem outras coisas que Tu nem sequer imaginas.
("Sê humilde e nunca pense mais que os demais")

(Marissa Urquijo)
 


O PERDÃO

 O PERDÃO

 
Dois dias antes do Natal, Frank e Elizabeth Morris receberam um telefonema dizendo-lhes que seu filho único, Ted, de 18 anos de idade, havia sido ferido num grave acidente. A pessoa os instruía a procurar com urgência um grande hospital em Nashville, Estado do Tennessee. Quando chegaram ao hospital, um neurocirurgião lhes deu a triste notícia: Ted estava morto.
No dia seguinte, na delegacia, o casal Morris ficou sabendo que o outro motorista, Tommy Pigage, havia sofrido apenas ferimentos leves. Por ocasião do acidente, o seu nível de álcool no sangue estava três vezes acima do limite legal. Ele foi acusado como assassino, mas depois de confessar-se culpado a acusação foi reduzida para homicídio culposo. Meses mais tarde, foi sentenciado a apenas cinco anos de sursis com a estipulação de que, se violasse a sentença, teria de cumprir uma pena de dez anos na prisão. Dizer que o casal Morris (especialmente Elizabeth) ficou revoltado com uma sentença tão branda, é dizer pouco.
Mais tarde, numa reunião de mães para protestar contra o ato de dirigir sob a influência do álcool, Elizabeth ouviu Tommy contar que, ao saber da morte de Ted, ele não conseguira parar de chorar. Alguns dias mais tarde, entretanto, ele foi apanhado bebendo e levado para cumprir sua pena de dez anos.
Apesar das emoções contraditórias, Elizabeth, uma cristã, começou a visitar Tommy na cadeia. Um dia, enquanto conversavam, ele implorou perdão.
- Eu lhe perdôo - respondeu Elizabeth, acrescentando: - e gostaria que você me perdoasse por eu tê-lo odiado.
- Ah, Sra. Morris, é claro - disse ele com emoção.
Numa visita posterior, Tommy contou a Elizabeth que queria muito parar de beber, mas não conseguia. Ela lhe garantiu que ele poderia, com a ajuda de Deus. E ele conseguiu!
No dia 12 de janeiro de 1985, Tommy foi batizado. Mais tarde, ficou em liberdade condicional. O casal Morris começou a levá-lo para seu lar e a tratá-lo como filho. Escrevendo para a edição de janeiro de 1986 da revista Guidepost, Elizabeth disse que, depois disso, começou a sentir a paz que só Deus pode dar. E Tommy? Ele é uma pessoa diferente!
É isso que pode acontecer quando perdoamos - e somos perdoados. 

Parábolas de Cristo - Parte 6





Parábolas de Cristo - Parte 6  |  Pastor Sérgio Fernandes

Mateus 13:47 - Igualmente o reino dos céus é semelhante a uma rede lançada ao mar, e que apanha toda a qualidade de peixes.

A parábola da rede lançada ao mar é uma interessante alusão ao avanço do reino de Deus, através da pregação do evangelho. Ao confiar a Palavra aos seus discípulos, Jesus sabia que esta mensagem alcançaria as pessoas da mesma forma que uma rede pega peixes ao mar. Veja, a rede pega toda qualidade de peixes. O pescador então, já na praia, faz a separação entre peixes bons e maus.

Segundo as palavras de Cristo, chegará o momento em que os anjos separarão os maus dentre os justos. Isso se dará na consumação de todas as coisas. A pergunta necessária é essa: quem somos nós? Peixes bons ou maus?

Se você tem buscado a Jesus com coração sincero, e tem procurado servir a Ele com alegria, você é um peixe bom. Agora, se sua vida em uma comunidade cristã se resume simplesmente a participar dos encontros e aproveitar o que ela pode lhe oferecer, é necessário rever sua postura diante de Cristo. Antes que os anjos cheguem!


Aleluia!




Aleluia!
Leitura Bíblica: Isaías 40:1-10
Consolem, consolem o meu povo, diz o Deus de vocês (Is 40:1).                                                             

Nesta época festiva em que se aproxima o Natal, muitos gostam de cantar em corais as tradicionais músicas que celebram a vinda de Jesus. Algumas dessas peças são consideradas clássicas. Quem não se emociona ao ouvir a melodia tão ricamente trabalhada em "Jesus Alegria dos Homens" de J. S. Bach? A melodia se eleva e declina num movimento que faz jus ao nome da peça – Jesus é a nossa alegria. Outra peça clássica é o oratório "Messias". Muitos de nós já o ouviram ou até o cantaram. Composto por Georg F. Handel, mostra o que Deus pode fazer em termos de louvor para si quando toma um  homem disposto a ser usado para glorificá-lo. Incrivelmente, Handel escreveu  toda a peça (mais de duas horas de duração) em apenas 24 dias, compondo a música e adaptando a letra, extraída inteiramente da Bíblia. Esta é uma forte razão para o "Messias" falar de perto ao nosso coração: as palavras das Escrituras são vivas e eficazes e jamais voltam vazias, mas atingem o seu propósito (Hb 4:12; Is 55:11). No início desta peça musical há um pequeno solo de tenor (a voz masculina mais aguda) muito bonito que reproduz exatamente as palavras do versículo em destaque hoje. São palavras de conforto que sempre podem estar ao nosso lado, lembrando-nos do que Jesus, o Messias, faz por nós. Quem recebe para si essa oferta de Deus, passa a adorá-lo com sua vida. Assim, o final da segunda parte do "Messias", o "Aleluia", durante cuja execução é tradição os ouvintes se levantarem em sinal de reverência, remete-nos ao grande coral que um dia formaremos glorificando o Cordeiro, o Rei dos Reis, o Senhor Jesus. Se você tiver oportunidade de ouvir ou até de cantar o Messias de Handel, aproveite a experiência – e se não a tiver, não deixe de ler adiante o texto da leitura de hoje para alegrar-se com a mensagem de amor e restauração que Deus nos transmite por meio dele. - AP  
Jesus, o Messias, reina sobre tudo e torna novas todas as coisas. Aleluia!
O Pão Diário é uma publicação da rádio transmundial: http://www.transmundial.com.br


Mirela C. Colares








Três frases de profunda sabedoria. Concentre-se nas frases abaixo:01- 'Para obter algo que você nunca teve, precisa fazer algo que nunca fez'.02- 'Quando Deus tira algo de você, Ele não está punindo-o, mas apenas abrindo suas mãos para receber algo melhor'.03- 'A Vontade de Deus nunca irá levá-lo aonde a Graça de Deus não possa protegê-lo'.

"Melhor mesmo é ser amigo de Deus, e andar conforme seus Princípios."
 "Se você gosta de vencer desafios, lembre-se: desconsiderar avisos de Deus não é um desafio, é estupidez."
"As pessoas podem fazer seus planos, porém é o Senhor Deus quem dá a última palavra". (Pv 16:1) 


 

29 novembro 2010

Lembretes


Lembretes
Leitura Bíblica: Provérbios 3:1-4
Tenho prazer nos teus decretos; não me esqueço da tua palavra (Sl 119:16).


Quando preciso me lembrar de algo, tenho de anotá-lo num papel ou mesmo na mão. Outros colocamos fitas nos dedos, guardam a informação na agenda, no computador ou no celular. Estamos saturados de informações, por isso enchemos nossa vida de lembretes para conseguir fazer o que é preciso. Entre tantas informações a lembrar, não há dúvida de que a Palavra de Deus é a mensagem mais importante. Como podemos guardá-la? No texto de hoje vemos que o amor e a fidelidade, dois importantes princípios bíblicos, devem estar presos em nosso pescoço e escritos em nosso coração. O que isso quer dizer? Significa que os mandamentos de Deus precisam estar em nós – sempre por perto, impregnados em nosso viver de tal forma que tenhamos acesso rápido à mensagem e também não deixemos de fazer algo importante por esquecimento. Não importa o método que você vai usar: faça o que for preciso para que os princípios bíblicos fiquem bem gravados em sua mente e expressos em suas atitudes. Viver conforme o que está escrito na Bíblia nos trará vida plena, pois seremos tudo aquilo que Deus espera. Uma agenda ou qualquer outro lembrete pode ser útil – se for consultado! Da mesma forma, a Bíblia contém a mensagem mais importante para nossas vidas, mas precisa ser aberta e lida para que tenhamos acesso ao que Deus quer de nós. Guardamos a Palavra quando a lemos, estudamos, memorizamos, consultamos e, principalmente, praticamos. A melhor forma de aprender algo é fazendo: vamos entender os princípios bíblicos quando pudermos aplicá-los em nosso cotidiano – por exemplo, atitudes práticas que demonstrem amor ao próximo, como respeito, e nossa fidelidade a Deus, como a adoração exclusiva a ele. Então, quando precisar lembrar-se de algo importante, aplique os princípios da Palavra de Deus. As informações que ela contém são as que devemos reter, anotar e não esquecer jamais. - VWR
O melhor lembrete é o exercício – também na vida cristã.
O Pão Diário é uma publicação da rádio transmundial: http://www.transmundial.com.br


Mirela C. Colares








Três frases de profunda sabedoria. Concentre-se nas frases abaixo:01- 'Para obter algo que você nunca teve, precisa fazer algo que nunca fez'.02- 'Quando Deus tira algo de você, Ele não está punindo-o, mas apenas abrindo suas mãos para receber algo melhor'.03- 'A Vontade de Deus nunca irá levá-lo aonde a Graça de Deus não possa protegê-lo'.

"Melhor mesmo é ser amigo de Deus, e andar conforme seus Princípios."
 "Se você gosta de vencer desafios, lembre-se: desconsiderar avisos de Deus não é um desafio, é estupidez."
"As pessoas podem fazer seus planos, porém é o Senhor Deus quem dá a última palavra". (Pv 16:1) 


 

A dificuldade de agradar a todos...




A Dificuldade de agradar a todos

Muitas pessoas se comportam da forma que imaginam que agradará a todos.

Esta metáfora nos fala da impossibilidade de realizar este objetivo e sobre
a necessidade de confiarmos em nosso julgamento interno.

Em pleno calor do dia um pai andava pelas poeirentas ruas de Keshan junto com seu filho e um jumento.

O pai estava sentado no animal, enquanto o filho o conduzia, puxando a montaria com uma corda.

"Pobre criança!", exclamou um passante, "suas perninhas curtas precisam esforçar-se para não ficar para trás do jumento.

Como pode aquele homem ficar ali sentado tão calmamente sobre a montaria,
ao ver que o menino está virando um farrapo de tanto correr.

O pai tomou a sério esta observação, desmontou do jumento na esquina seguinte e colocou o rapaz sobre a sela.

Porém não passou muito tempo até que outro passante erguesse a voz para dizer:

Que desgraça! O pequeno fedelho lá vai sentado como um sultão, enquanto seu velho pai corre ao lado.

Esse comentário muito magoou o rapaz, e ele pediu ao pai que montasse também no burro, às suas costas.

Já se viu coisa como essa?, resmungou uma mulher usando véu. Tamanha crueldade para com os animais!

O lombo do pobre jumento está vergado, e aquele velho que para nada serve e seu filho abancaram-se como seu o animal fosse um divã.

Pobre criatura! "Os dois alvos dessa amarga crítica entreolharam-se e, sem dizer palavra, desmontaram.

Entretanto mal tinham andado alguns passos quando outro estranho fez troça deles ao dizer:

Graças a Deus que eu não sou tão bobo assim!


Por que vocês dois conduzem esse jumento se ele não lhes presta serviço algum, se ele nem mesmo serve de montaria para um de vocês?

O pai colocou um punhado de palha na boca do jumento e pôs a mão sobre o ombro do filho.

"Independente do que fazemos", disse, "sempre há alguém que discorda de nossa ação, por isso é que nós mesmos precisamos determinar o que é correto".


O que quero passar a vocês é que NUNCA vamos poder agradar a todos que nos rodeiam, por mais que tentamos.. Sempre haverá alguem para te criticar, querer te jogar para baixo, querer acabar com seus sonhos, te destruir.. 

Na minha vida, muitos desses problemas, foram causados por mim mesmo, de eu querer sempre agradar as pessoas, e por isso, me desanimava. Hj, estou diferente, creio que não se abalando mais com possiveis provocações, criticas, brincadeiras de mal gosto...

"MUITAS DAS GRANDES REALIZAÇÕES DO MUNDO FORAM FEITAS POR HOMENS CANSADOS E DESANIMADOS QUE CONTINUARAM TRABALHNADO"..

Por isso meu amado(a), não desista, viva uma virada em sua vida.. DEUS QUER TE ABENÇOAR, SÓ BASTA VOCÊ QUERER.. CLAME A ELE, QUE ELE TE OUVIRÁ!!!

Eu ja fiz minha escolha: MESMO QUE EU CHEGUE A FICAR DESANIMADO, TRISTE, CANSADO, EU VOU CONTINUAR TRABALHANDO.. E VC, QUAL SUA DECISÃO???

RITUAL DE INICIAÇÃO .......

RITUAL DE INICIAÇÃO ...


 
VOCÊ CONHECE O RITUAL DE INCIAÇÃO DA JUVENTUDE DOS íNDIOS CHEROKEES?
 O pai leva o filho para a floresta durante o final da tarde, venda-lhe os olhos e deixa-o sozinho. O filho se senta sozinho no topo de uma montanha durante toda a noite e não pode remover a venda até os raios do sol brilharem no dia seguinte.
Ele não pode gritar por socorro para ninguém.
Se ele passar a noite toda lá, será considerado um homem.
Ele não pode contar a experiência aos outros meninos porque cada um deve tornar-se homem do seu próprio modo, enfrentando o medo do desconhecido. O menino está naturalmente amedrontado.
Ele pode ouvir toda espécie de barulho. Os animais selvagens podem, naturalmente, estar ao redor dele.Talvez alguns humanos possam feri-lo.Os insetos e cobras podem vir picá-lo. Ele pode estar com frio, fome e sede. O vento sopra a grama e a terra sacode os tocos, mas ele não remove a venda.
Segundo os Cherokees, este é o único modo dele se tornar um homem. Finalmente ...
Após a noite horrível, o sol aparece e a venda é removida. Ele então descobre seu pai sentado na montanha perto dele. Ele estava a noite inteira protegendo seu filho do perigo.

Nós também nunca estamos sozinhos! Mesmo quando não percebemos, Deus está olhando para nós, 'sentado ao nosso lado'. Quando os problemas vêm, tudo que temos a fazer é confiar que ELE está nos protegendo.
MORAL DA HISTÓRIA:
Apenas porque não vemos Deus, não significa que Ele não esteja conosco.
Nós precisamos caminhar pela nossa fé, não com a nossa visão material. Se você gostou desta história, repasse-a. Evite tirar a sua venda antes do amanhecer...

 





































 

 


 



Nosso primeiro campo missionário

"Então, lhes falou Jesus: Em verdade, em verdade vos digo que o Filho nada pode fazer de si mesmo, senão somente aquilo que vir fazer o Pai; porque tudo o que este fizer, o Filho também semelhantemente o faz."  João 5:19

Este texto no evangelho de João nos alerta para uma verdade incontestável: os filhos são espelhos dos pais. No caso de Jesus, seu modelo é a expressão da perfeição do Pai Celeste! Porém, em nosso caso, humanamente falando, devido as nossas limitações e fraquezas tendemos a transferir nossas imperfeições aos nossos filhos. Agora, a verdade poderosa não reside em nossa condição de imperfeição e, sim, na capacitação dada por Deus para transferirmos as virtudes daquele que nos chamou das trevas para sua maravilhosa luz! E, mesmo sendo imperfeitos, podemos dar coisas boas aos nossos filhos. Jesus afirmou isso no evangelho de Mateus, capítulo 7, verso 11. E pensando em boas coisas que podemos dar aos nossos filhos, tenho a certeza de que não há nada mais precioso como família do que conduzir o coração deles ao conhecimento e intimidade com Deus. E como fazer isso? Sendo modelo para eles. Nossos filhos não ouvirão discursos. O que realmente vai calar no coração deles é o testemunho diário de uma vida piedosa.

Pais, Deus vos chamou como missionários para anunciar as boas novas de salvação aos vossos filhos! Podemos dar boa escola, a melhor roupa, casa confortável e muito carinho e compreensão, mas, se negligenciarmos a Palavra da verdade, teremos sonegado a eles a maior e melhor herança. Percebam que Israel, por muitas vezes falhou nesta tarefa.
No livro de Juízes, no capítulo 2, verso 10, a Bíblia relata que uma geração nasceu após a geração de Josué e que não conhecia ao Senhor, nem tampouco as obras que Ele fizera em seu benefício.

Isso acabou em apostasia, abandono da fé! Que tragédia! Em Êxodo, capítulo 20, verso 5 Deus fala com seu povo alertando que Ele é Deus zeloso que visita a iniquidade dos pais na vida dos filhos até a terceira e quarta geração daqueles que o aborrecem. Creio que nada aborrece mais ao Senhor do que deixar que nossos próprios filhos vivam longe do evangelho. Veja o que aconteceu aos filhos do sacerdote Eli (1 Samuel 3:13). O apóstolo Paulo, em sua carta aos Romanos, no capítulo 6, verso 23 afirma que "o salário do pecado é a morte". Se não ensinarmos o caminho da vida eterna aos nossos filhos, o que lhes restará?

Alguém já disse que Deus não tem netos, só filhos. E só pode ser verdadeiro filho de Deus aquele que nasce de novo através de uma vida entregue ao senhorio de Jesus. Temos que levar nossos filhos diante do vil madeiro onde o Filho de Deus foi crucificado. Eles precisam ter uma experiência pessoal com o Senhor Jesus. Precisam descobrir o amor de Deus pela vida deles através deste sacrifício, como está escrito no evangelho de João no capítulo 3, verso 16. Isso é tarefa primária dos pais e não da igreja. Por isso, os pais, desde o Antigo Testamento, são chamados por Deus para levar seus filhos à fé genuína no Senhor. No Novo Testamento, o apóstolo Paulo disse ao carcereiro que acabara de ter um encontro com o poder de Deus: "crê no Senhor Jesus e será salvo tu e tua casa" (Atos 16:31).

Pr.Paulo Falçarella

http://www.batistadopovo.org.br/site/index.php?option=com_content&view=article&id=731:familia-nosso-primeiro-campo-missionario&catid=191:papo-de-familia&Itemid=286





Frank Medina, pastor e discípulo de Jesus Cristo

Porque nos perdemos, depois de nos acharmos?

 
"A felicidade é um bem que se multiplica ao ser dividido" (Marxwell Maltz)

POR QUE NOS PERDEMOS, DEPOIS DE NOS ACHARMOS?

 Hoje assisti um filme lindo, onde um escritor disse a seguinte frase:
"O segredo da chave do coração de uma mulher está em dar presentes inesperados em momentos também inesperados".
    Fiquei pensando nisso e concluí, como alguém pode perder um grande amor facilmente da mesma forma que facilmente o ganhou?
    Quando se inicia uma relação, o ser humano dá o melhor de si mesmo, depois, não sei bem o porquê, ele estaciona, se acomoda e vai se esquecendo das palavras doces, dos carinhos inesperados, das surpresas gostosas... E deixa que a relação caia na mesmice, no lugar comum. Aquele mesmo lugar do qual ele queria fugir, do qual estava enjoado.
    Coisa complicada o ser humano! Não me admira que tão poucos sejam vitoriosos no amor. Há que se cuidar dele como se cuida de um bebê... com carinho de mãe, com zelo de médico, com eficiência  de professor, e assiduidade de bom aluno.
    Exupéry é que estava certo...
"É o tempo que perdemos com alguém, que torna esse alguém importante pra nossa vida! "
    Não se pode amar alguém, sem  se perder tempo com ele.
    Todos sonhamos com um amor paixão, com um amor sentimento e com um amor amizade. Todos, sem exceção, mas só os privilegiados chegam lá. E não são privilegiados porque chegam, mas chegam porque são privilegiados... enxergam com olhos que vêem pra dentro, além das aparências, além do visível!
    São os fortes os vencedores no amor!
    Homens são, como dizia alguém, seres estranhos; ouvem Chopin, recitam Tagore, encantam-se com as estrelas e depois se matam!
    Como pode  o ser humano, ser tão tolo? Como pode deixar passar a chance de ser feliz no amor?
    Tenho pra mim, e não é de hoje, que a vida só vale a pena  ser vivida se  envolvida na vida de outra vida. Serei eu a única pessoa neste mundo a valorizar o amor? Serei a única a enxergar que quase sempre jogamos pelo ralo um grande amor por preguiça de lutar por ele? Será que só eu, apenas eu,  sei ver com  os olhos  do coração?
    Fazer a música tocar até o fim, perder-se em outro alguém, sem perder-se de si mesmo.
" How do you keep the music playing " canta Tony Bennet... 
    Coisa difícil aos comuns mortais, sempre tão ligados à matéria, aos deveres, sempre a olhar pra baixo em direção ao seu próprio umbigo... nunca sonhar  com as estrelas, nunca olhar além do arco-íris... "over the rainbow"... é lá que se encontra  o nirvana... e quantos chegam tão perto e o perdem porque se detém em atalhos sem brilho próprio... ou com brilho enganoso!
    Ah! As almas humanas... embranquecem e se deixam murchar.
    Não vou aceitar viver uma vida sem sonhos.
    Não vou aceitar jamais viver uma vida medíocre de mesmice e cotidianidade sem esperança.
    Adoro  o cotidiano mas aquele cotidiano rico de alegrias, de sonhos, de tentativas mesmo que nelas se quebre a cara.
    Pior que não sofrer é ter um coração vazio, sem lugar pro inesperado, pra mágica das palavras, pros sentimentos densos, intensos, sem senso...
    Quem quer saber de senso em se tratando de amor? Amor com senso não tem consenso, tem  pasmaceira e chatice.
    Quero dizer como Gonzaguinha... viver e não ter a vergonha de ser feliz... cantar a beleza de ser um eterno aprendiz!!! Aprendiz do amor!!! Esse fogo que arde sem se ver...Viva Camões! Viva os ladrões de corações!!! Mas, viva mesmo, os ladrões que sabem aprisionar os corações roubados em maravilhosas e sutis teias. Guardam a pérola de maior valor e deixam o resto pra quem não ama tesouros que valham a pena . Sabem  que nada no mundo lhes fará abandonar o que encontraram. Sua busca chegou ao fim...
ENCONTRARAM O TESOURO TÃO PROCURADO

Dons e Frutos do Espírito Santo



Dons e Frutos do Espírito Santo


"Sim, o meio de identificar uma árvore, ou uma pessoa é pela qualidade do fruto que dá." (Bíblia Viva - Mateus 7: 20)

"Mas quando o Espírito Santo controlar as nossas vidas, Ele produzirá em nós esta espécie de fruto: Amor, Alegria, Paz, Paciência, Bondade, Retidão, Fidelidade, Mansidão e Domínio Próprio..." (Bíblia Viva - Gálatas 5: 22 e 23)

Nós, os cristãos de hoje, estamos em um grande dilema, queremos servir ao Senhor mas ao mesmo tempo estamos vendo o nosso tempo ser consumido por muitas responsabilidades o que nos faz muitas vezes andarmos distantes do Senhor Jesus. Com isso acabamos correndo atrás de pessoas ou igrejas que prometem coisas por meio de "profecias", às vezes elas se cumprem, às vezes não se cumprem, e fazemos isso pelo simples fato de já não estarmos completamente na presença de Deus. Jesus nos diz que seremos reconhecidos pelos frutos que damos. É inconcebível uma pessoa se declarar cristã e não ver em sua vida os nove frutos que o Espírito Santo produz em nossa vida. Nós lutamos contra o pecado, lutamos contra carne, lutamos, lutamos, parece que nascemos só para lutar, não é isso que o Senhor Jesus quer, Ele nos disse: "Tenho-vos dito estas coisas, para que em mim tenhais paz. No mundo tereis tribulações; mas tende bom ânimo, eu venci o mundo." (João 16: 33) Mas Ele também nos disse: "…Eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância." (João 10: 10) De verdade vivemos em um mundo que "Jaz no Maligno" então nunca teremos, aqui, a tranqüilidade que desejamos, mas te digo com certeza se nos deixarmos ser cheios do Espírito Santo de Deus tudo ficará muito mais fácil, o Profeta João Batista nos ensinou como ser cheios do Espírito Santo quando disse: "É necessário que ele cresça e que eu diminua." (João 3: 30)


Às vezes acontece conosco, ou com qualquer outra pessoa, algo: Deus precisa falar alguma coisa a alguém e nos usa para profetizar a vontade dEle para uma pessoa ou igreja, fomos usados para profetizar, mas não quer dizer que podemos ser consagrados como profeta e pior nos auto-intitular profeta de Deus e muito menos que somos os donos da verdade, se realmente Deus nos separar como profeta dEle isso acontecerá naturalmente. No livro de Coríntios no capitulo 13 Paulo fala sobre os dons do Espírito Santo, isso é algo que nós queremos a todo custo, queremos ter o dom de falar em línguas, de ser mestre, de fazer milagres, etc. Mas Paulo deixa algo bem claro mais importante que todos os dons é o fruto do AMOR, com ele podemos alcançar os perdidos, com ele podemos ver os erros dos outros e mesmo assim continuarmos ao lado dessas pessoas, não julgando, mas amando e ajudando a pessoa a entender que os planos de Deus é muito maior e melhor para as nossas vidas. Eu ouso dizer que os frutos do Espírito Santo são mais importantes que os dons, pois sem os frutos a Bíblia declara o seguinte: "...Vou dizer-lhes novamente, como já fiz antes, que todo aquele que levar esse tipo de vida não herdará o reino de Deus." (Bíblia Viva - Gálatas 5: 21)


Fico imaginando como é que uma pessoa fala em línguas e não tem paz? Como é que uma pessoa se diz um mestre e não tem amor? Como é que uma pessoa profetiza e não tem paciência? Como ser um pastor e nada saber da vida de suas ovelhas? Em II Reis 3: 14 e 15 vemos a história de um harpista que a Bíblia sequer fala o nome dele, mas a Bíblia diz: "...E sucedeu que, enquanto o harpista tocava, veio a mão do Senhor sobre Eliseu." Ou seja, nós não devemos buscar o reconhecimento em nada, tudo o que fazemos para o Senhor e para seu Reino, em nada se compará ao que o Senhor fez, faz e fará por nós, toda a glória é do Senhor, não queira jamais tomar essa glória para si. Deus é soberano para usar até uma mula para profetizar (Números 23: 28), a Bíblia diz que se não clamarmos as pedras o farão (Lucas 19: 40). Nunca devemos ter a soberba de falar que somos isso ou aquilo, temos a autoridade para fazermos coisas maiores do que Cristo fez (João 14: 12), mas a nossa principal obrigação é termos a nossa vida em santidade na presença de Deus, depois de estarmos dentro da vontade de Deus, Ele nos usará para fazer grandes sinais e maravilhas, nós seremos apenas instrumentos, é Ele quem fará. Enquanto não andarmos conforme a vontade de Deus, Ele até poderá nos usar mas será de forma esporádica. E ai, o que você quer ser: um vaso nas mãos do Oleiro ou apenas uma pessoa que às vezes se pode contar? Lembre-se do que Jesus nos ensinou: "Não! Porque se vocês não forem honestos nas coisas pequenas, não serão nas grandes. Se vocês enganam um pouquinho só, não serão honestos nas responsabilidades maiores." (Bíblia Viva – Lucas 16: 10)


A Bíblia nos ensina o que devemos ser e fazer para fazermos as coisas à maneira de Deus, leia o livro de 1º a Timóteo 3 todo ele, complemente com o texto de Gálatas 5: 22, se sua vida estiver sendo vivida conforme o que esta escrito nesses textos ai sim você poderá dizer se é ou não alguma coisa, segundo a vontade de Deus. Se sua vida não estiver conforme o que esta escrito nesses textos não se desespere, coloque seus joelhos no chão, peça perdão pelos seus erros e diga a Deus que se faça à vontade dEle na sua vida.


Tudo isso aqui escrito é para divulgar a Palavra do nosso Deus e levar a vontade dEle ao maior número de pessoas possível, que Deus através destas palavras possa mostrar a quem lê, a Sua boa, agradável e perfeita vontade, tudo isso em nome do nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.



Para Refletir;

  "Vocês são o sal da terra que a torna suportável. Se perderem seu sabor, que acontecerá ao mundo? ...Vocês são a luz do mundo, uma cidade sobre o monte brilhando durante a noite para ser vista por todos. ...e que as boas obras de vocês brilhem para serem vistas por todos, de tal maneira que louvem ao Pai celeste." (Bíblia Viva - Mateus 5: 13, 14 e 16)




Frank Medina, pastor e discípulo de Jesus Cristo