13 janeiro 2011

"Benefícios" do Jejum

 
"Benefícios" do Jejum
Quando você jejua:
1.       1. Você está se humilhando debaixo da poderosa mão de Deus.

2.       2. Você será capaz de ver as prioridades da vida de uma maneira mais clara. O Reino de Deus se tornará o primeiro objetivo de sua vida e você terá maior percepção sobre os seus valores. Como Maria, você será capaz de escolher "a melhor parte" e por de lado aquilo que não é bom (veja Lucas 10:42).


3. Você encontrará equilíbrio na área de sua vida que,
geralmente, está desequilibrada

4.Egoísmo, ambição e orgulho começaram a ser banidos de sua vida. Você começará a valorizar e realmente apreciar as coisas que Deus tem lhe concedido. Você dirá: "Ó, que dia maravilhoso! É bom estar vivo!" - ao invés de murmurar: "Eu serei feliz somente quando alcançar isto ou aquilo." A prática do jejum e da oração colocará em seu coração uma forte apreciação por sua família e um coração agradecido por coisa básicas tais como a sua comida, a sua casa e a sua boa saúde.

5. Você se tornará mais sensível ao Espírito de Deus. As coisas espirituais se tornarão mais claras e efetivas em seu viver.

6. Aquelas áreas de sua vida de fraqueza e susceptibilidade serão expostas e o Senhor tratará com cada uma delas. Eu me lembro de uma vez quando estava no décimo quinto dia de um dos meus períodos de jejum, eu dirigia em Ft. Lauderdade, Flórida. Bom, eu estava em alta velocidade, quando um motorista que pensava que eu não estava rápido o suficiente, rudemente colocou a mão pela janela e me fez um gesto obsceno. Naquele instante, alguma coisa subiu dentro de mim e comecei a dizer palavras que eu nunca havia dito! Eu fiquei tão envergonhando que logo clamei ao Senhor: "Ó Senhor, eu pensei que eu era um homem de Deus! Perdoe-me, não era o meu desejo dizer estas palavras".Naquele mesmo instante o Senhor falou profundamente em meu espírito: "Eu te purifico." Quando jejuamos, descobrimos aquelas "podridões" e amarguras que estão incrustados dentro de nós, serão trazidas para a superfície de nosso ser. Sem dúvida é uma grande oportunidade para nos livrar de todo veneno de nossa carne e de nossa alma.

7. Você terá mais domínio próprio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário