18 janeiro 2011

Enfrente o diabo. fuja do pecado.

 
"E ela lhe pegou pela sua roupa, dizendo: Deita-te comigo. E ele deixou a sua roupa na mão dela, e fugiu, e saiu para fora." (Gênesis 39:12)
 Enfrente o diabo… fuja do pecado…
Creio que todos nós nos sentimos meio burros quando observamos algum conceito elementar que demora muito tempo para compreendermos, isto acontece quando por fim, por um flash acabamos por compreender o tal conceito e concluímos: "Poxa, como algo tão simples me passou desapercebido?". Foi assim que me senti ao ouvir e compreender esta frase que intitula o artigo dita pelo Pastor Alexandre em sua pregação em uma quarta-feira iluminada. Na verdade, a compreensão do real significado veio no decorrer da explicação, não foi tão fácil assim…
Meus queridos, nós Cristãos somos acostumados a nos preparar para enfrentar o diabo com intrepidez, com coragem e determinação pois sabemos que temos poder e autoridade sobre ele e que se esta autoridade não for usada ele simplesmente nos derrotará por falta de empenho. Tudo o que o diabo espera é que não acreditemos em nossa autoridade sobre ele e aí sim ele pode nos derrotar, caso contrário, ele nada pode contra os que creem no poder do nome do Senhor Jesus Cristo. Esta intrepidez, este furor, esta garra são portanto vitais, entretanto, podem ser mortais se não forem bem utilizadas pois devem ser aplicadas contra o diabo e não contra o pecado. 
"Porventura se procederes bem, não se há de levantar o teu semblante? e se não procederes bem, o pecado jaz à porta, e sobre ti será o seu desejo; mas sobre ele tu deves dominar." (Gênesis 4:7). O pecado não se enfrenta, é mortal e deve-se fugir dele. Dominar a própria carne sim, mas para quê se colocar em risco?
Devemos ser sábios e diferenciar o diabo do pecado, resistir e enfrentar o diiabo e quanto ao pecado, bem, deste devemos fugir como José fugiu. "Eis que vos envio como ovelhas ao meio de lobos; portanto, sede prudentes como as serpentes e inofensivos como as pombas." (Mateus 10:16). Já ví grandes homens de Deus caírem através do pecado. Pensaram que enfrentavam o diabo mas na verdade estavam se expondo ao pecado, se achavam fortes para resistir e desta forma se expunham a cada dia mais até que caíram.
"Eis que vos dei autoridade para pisar serpentes e escorpiões, e sobre todo o poder do inimigo; e nada vos fará dano algum." (Lucas 10:19), devemos prosseguir enfrentando o mal sem medo pois ele tem que se submeter ao nome e ao poder do Senhor Jesus. Não devemos vacilar, devemos estar atentos, observar sempre vigiando e orando pois disse o Senhor: "Também está escrito: Não tentarás o Senhor teu Deus." (Mateus 4:7) e acima de tudo, nos distanciar de qualquer brecha que nos exponha ao pecado "Porque o salário do pecado é a morte…" (Romanos 6:23).
Simples e eficiente como todas as coisas que vem do Espírito Santo.
Que Deus abençoe a todos em nome do Senhor Jesus.
Rogério Bolanho
www.vaiarrebentar.com.br
Vai Arrebentar!!! Acessou??? Arrebentou!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário