21 janeiro 2011

A morte e a vida estão no poder da língua...

 



"Digo-vos que de toda palavra frívola que proferirem os homens, dela darão conta no dia do juízo; porque pelas tuas palavras serás justificado e pela tuas palavras serás condenado" (Mateus 12:36-37).


Experimente hoje fazer ecoar no seu dia toda a carga de positividade através da sua voz. Ainda que as circunstâncias te mostrem o pior, ainda que tudo não esteja correndo bem… Não verbalize maldição para o seu viver, pois as palavras têm poder.

Chame a existência o que não existe, tudo o que fizer, pense e aja com positividade. Habitue-se a ponderar suas palavras… Saiba que tudo o que sai da sua boca tem um poder muito mais abrangente do que você pensa.

Por isso que criticar os outros é algo muito perigoso; nem tanto pelos erros que você pode cometer ao criticar, mas pelo fato de você poder estar revelando algumas verdades a seu respeito. Harold Medina

Imagine afundar uma faca afiadíssima no peito de um amigo num momento de repentina ira. À medida que a lamina penetra o corpo, seu amigo, atônito, tenta desesperadamente encontrar um pouco de ar. A seguir, gritando sob uma excruciante dor, ele cai ao chão. Perdendo sangue, sucumbido pelo sofrimento, ele entra em choque e perde os sentidos. Essa pessoa não morre, porque vem a receber cuidados médicos adequados e em tempo propício. No entanto ele irá carregar no peito, pelo resto da vida, uma enorme e repugnante cicatriz. 

É difícil imaginar um cenário como esse... A realidade, porém, é que muitos de nós cravamos amiúde laminas cruéis inclusive em pessoas que amamos. Nós usamos "facas invisíveis" que não derramam sangue. Nossa arma preferida é a CRÍTICA. Os ferimentos que provocamos são tão impiedosos como os produzidos por uma faca de verdade. 

Quero encorajá-lo a ser mais prudente com a sua crítica, porque ela pode destruir a auto-estima de alguém e trazer sobre essa pessoa danos irreparáveis. Alguns de nós já nos tornamos críticos contumazes. Antes mesmo que sare a ferida que provocamos, de novo, e mais uma vez, e outra vez, voltamos a esfaquear no mesmo lugar. Como podemos ser tão cruéis? 

A próxima vez que você sentir que está prestes a "esfaquear" alguém com suas palavras cáusticas, faça uma pausa, nem que seja por um breve momento, e na sua imaginação torne a sua faca visível. Uma vez compreendidas as feridas que você pode estar causando, estou certo de que ainda haverá chance de você interromper tão impiedoso ataque. 

Lembre-se "A morte e a vida estão no poder da língua; o que bem a utiliza come do seu fruto."(Proverbios 18:21)

Assim, abençoe vidas, abençoe o seu trabalho, abençoe a sua casa, abençoe os seus vizinhos e tudo o que encontrar pela frente…

Pois todas as situações cooperam para o nosso crescimento. Você pode, o poder está na sua boca, então libere bênçãos!

Desejo um otimo domingo e uma maravilhosa semana a você

Fique na Paz do Senhor Jesus

Junior

"A boca fala do que está cheio o coração" (Mateus 12:34)

 
Capitão Darany Oliveira - 13º BPM

Nenhum comentário:

Postar um comentário