23 janeiro 2011

Mulher Virtuosa, Quem a Achará?

 
"A felicidade é
um bem que se multiplica ao ser dividido"
(Marxwell Maltz)






Mulher Virtuosa, Quem a Achará?

Tenho aprendido muitas coisas interessantes e importantes na vida,
mas a mais preciosa é que Deus me ama
 e tem um plano para minha vida .
E este plano é que cada dia eu me
torne mais parecida com Cristo, seu unigênito filho.
 E para que isso ocorra, eu tenho de passar pelo menos alguns minutos do meu dia em conversa,
comunhão com Ele,
 para que aprendendo dEle, através da sua palavra,
e em conversas (oração) íntimas e pessoais,
 receba dEle toda orientação que preciso
 para viver uma vida com propósito e alegria.

O desejo do meu coração é que muitas mulheres também aprendam isso e possam ver suas vidas serem transformadas e edifiquem seus lares.
A mulher virtuosa descrita em Provérbios 31,
muitas vezes dá-nos a impressão de uma super-mulher.
A Bíblia a descreve como sendo uma mulher esperta,
habilidosa,
próspera
e forte,
um verdadeiro exemplo a ser seguido.

Assim, fui "garimpar" sobre o significado de virtuosa.
Comecei pelo dicionário Aurélio e lá encontrei que
virtuosa significa "aquela que têm virtudes".
Virtudes significa "disposição firme e constante para a prática do bem, força moral e valor."
Na Nova Versão Internacional da Bíblia ela é chamada de "esposa exemplar", E no hebraico a palavra "virtuosa" pode significar
rica,
próspera,
valorosa,
ousadamente corajosa,
 forte,
guerreira poderosa.

Notem que em nenhum momento a palavra perfeita apareceu.
É possível para qualquer uma de nós ser uma mulher virtuosa.
Para isso Deus está disposto a nos capacitar,
nos enchendo com sua maravilhosa graça,
fluindo através de nós,
transformando nossa vida e nosso lar.

Estava lendo um livro (O Livro das Virtudes da Mulher – Ed. Mundo Cristão), e uma das autoras, relata sobre uma viagem que ela e o marido fizeram ao Havaí e, lá conheceram as Cataratas Wiamoku. Ela conta:

"As cataratas Wiamoku, são formadas por 7 poços interligados que caem um por cima do outro montanha abaixo até desembocarem no Oceano Pacífico. Quando as chuvas caem elas enchem o primeiro poço, este transborda, formando uma queda d'água,
que acaba por cair sobre o segundo poço, que transborda
e caí sobre o terceiro,
assim sucessivamente até que todos os 7 poços estejam cheios
e formando um espetáculo de 7 quedas."

Ela ainda compara esta maravilha com nosso relacionamento com Deus, dizendo que:

"Quando chegamos até Cristo, Deus derrama suas bênçãos sobre nós, enche-nos com seu amor, poder e graça. Quanto mais tempo passamos com ele, mais nós nos enchemos de seu amor, que transborda sobre aqueles que estão a nossa volta."

Eu gostei muito deste exemplo porque ele nos ajuda a vislumbrar a importância de nosso período de comunhão com Deus,
quando permitimos que Deus nos encha com sua presença,
nos transforme à sua imagem e semelhança,
Nossas atitudes serão transformadas
e automaticamente transbordaremos sobre aqueles que convivem conosco
e abençoaremos suas vidas também.
Mas para que isso realmente aconteça precisamos
nos esvaziar de nós mesmas
e nos enchermos de Deus.

Voltando a falar sobre a mulher virtuosa de Provérbios 31, já que ela é um exemplo a ser seguido vamos ver algumas de suas prioridades e valores.

Provérbios 31 :10-31

Relacionamento com seu Deus Prov 31:25, 26,30
Relacionamento com seu marido Prov 31:11,23,28,29
Relacionamento com seus filhos Prov 31:21,28,
Relacionamento com sua vida e seu trabalho Prov. 31:13-19,21,22,24,27
Relacionamento com seu ministério Prov 31:20,26,29,31
Relacionamento consigo mesma, cuidado pessoalProv 31:17,18,22,25,30
Certamente essa mulher sabia onde se encher.
Ela buscava em Deus a sabedoria para fazer sua vida valer a pena
e ela também sabia que Deus tinha um plano para sua vida.
Meu desejo é ser como ela
e, se teu desejo também é esse,
convido você a caminhar conosco
e, principalmente, com Cristo,
 permitindo que Ele nos transforme em mulheres virtuosas.


Chessed lachem v'shalom Me'et Elohim Avinu V'ha Adon Yeshua HaMashiach
(Graça e paz a vós de Elohim nosso Pai e do Senhor Yeshua, o Messias)

Nenhum comentário:

Postar um comentário