14 janeiro 2011

O Poder de Orar Juntos

 
Jesus sendo Filho de Deus, ia até o Pai em oração para, em tudo, receber o poder de que precisava. Ele nos ensina a fazer o mesmo. Deus quer que nos apropriemos de seus recursos chegando até ele em oração e buscando ser cheios de poder renovado, assim como Jesus fez.
"Jesus não ensinou aos discípulos a Oração do Pai Nosso para que tivessem algo para recitar e repetir", explicou o pastor Jack. "Ele os ensinou a liberar o poder de que precisavam, pela oração. Disse que a oração deve começar com o reconhecimento de que Deus é Pai ("Pai nosso, que estás nos céus"), que é a base para estabelecer o relacionamento com o Senhor. O segundo passo é adorá-lo ("Santificado seja o teu nome"). Depois, sobre a base do relacionamento que a graça dele nos concede e a adoração devida a seu grande nome, somos direcionados a orar com ousadia ("Venha o teu reino, faça-se a tua vontade, assim na terra como no céu"). Essas palavras invocam, no plano terreno, o que Deus ordenou no plano celestial."
Muitas pessoas pensam que orar "Venha o teu reino" refere-se a algum tempo no futuro. Mas essa não é uma oração que remete a algum dia qualquer à frente. Assim como "o pão nosso de cada dia dá-nos hoje; e perdoa-nos as nossas dívidas" não está falando de algum dia que está por vir, mas sim do momento presente. Quando oramos "Venha o teu reino", estamos pedindo que o reino de Deus invada nossas circunstâncias imediatamente.
Assim como Jesus, precisamos ser capacitados pelo Santo Espírito em tudo o que fizermos. Ele é nosso professor, ajudador e guia, e devemos pedir a ele que nos ensine a orar com fervor e paixão, de modo que nossas orações tenham poder. Precisamos pedir que nos ajude a amar e a compadecer-nos dos outros, dos que são difíceis de se amar, para que nossas orações estejam perfeitamente motivadas. Devemos convidá-lo a ocupar o banco do motorista de nossas vidas, a fim de nos guiar para onde precisarmos ir. A medida que caminharmos, di a dia, sob a influência dele, realizaremos coisas que, caso contrário, nunca estaríamos aptos a fazer.


Stormie Omartian com Jack Hayford-O Poder de Orar Juntos

Nenhum comentário:

Postar um comentário