15 janeiro 2011

CONDIÇÃO P/ SEGUIR JESUS

 
Mateus 7.24 e 26: "Quem ouve esses meus ensinamentos e vive de acordo com eles é como um homem sábio que construiu a sua casa na rocha. Quem ouve esses meus ensinamentos e não vive de acordo com eles é como um homem sem juízo que construiu a sua casa na areia".
Reflexão: No ensino final do Sermão do Monte, Jesus revela a condição para todo aquele que gostaria de segui-lo: ouvir os seus ensinamentos. De nada adianta nossa muita religiosidade, se os nossos ouvidos estão fechados aos ensinos do Senhor. Muitas pessoas acreditam que por estarem indo, sistematicamente, às celebrações cristãs, são bons religiosos. Acreditam que por fazerem seus devocionais, participarem de vigílias de oração, trabalharem nos movimentos da igreja são bons cristãos. Quero lhes afirmar, aliás, eu não, o Senhor, que: "Não é toda pessoa que me chama de "Senhor, Senhor" que entrará no Reino do Céu, mas somente quem faz a vontade do meu Pai, que está no céu". Para que esta condição seja plena é necessário que ouçamos os seus ensinos. Não há possibilidade de nossos atos religiosos cumprirem esta condição, sem ter ouvidos atentos aos ensinos do Senhor. O apóstolo Tiago, em sua Epístola, afirma: "que as obras da nossa vida devem ser a revelação da fé que temos". Nós poderemos até profetizar, expulsar demônios, cuidar dos órfãos e das viúvas, porém se elas não revelarem a fé que temos nos coração, de nada adiantarão. O Senhor do nosso coração se materializará nas obras de nossas mãos. O Senhor conhece os esconderijos mais profundos do nosso coração e se os nossos atos forem para honra e glória d'Ele, seremos reconhecidos diante d'Ele. Jesus disse que o Espírito Santo nos ensinará toda a verdade e não falará por si mesmo, mas nos dirá o que Ele tem para nos dizer. Desta forma, seria pecar contra a sua vontade, quando não damos ouvidos às verdades que d'Ele ouvimos e deixamos de viver segundo o que Ele nos anuncia. Ao fechar os nossos ouvidos às verdades do Senhor, nos tornamos homens sem juízo, que constroem sua casa sobre a areia. A essência de nossa vida deve estar fundamentada em algo que possa nos dar condições de viver sob toda e qualquer situação, seja ela boa ou ruim. Assim, alicercemos a nossa vida sob a rocha eterna: Jesus Cristo. Porque, sob qualquer situação de vida, estaremos vivendo a vontade de nosso Pai.
Rev Fred
 Deus Abençoe!
Pb Guilherme




__._,_.___
Atividade nos últimos dias:
x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x

Nossos Emails

Dúvidas Bíblicas: duvidasbiblicas@evangelizacaopessoal.com

Propietária do grupo: tthatthy@evangelizacaopessoal.com

Sair do Grupo: evangelizacaopessoal-unsubscribe@yahoogrupos.com.br

Nosso Site: www.evangelizacaopessoal.com

x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x

.

__,_._,___

Nenhum comentário:

Postar um comentário