24 março 2011

Como fazer um pequeno estudo bíblico ( reflexão / devocional diária)

 
Como fazer um pequeno estudo bíblico ( reflexão / devocional diária)
 
1º - Ore e peça direção ao Senhor pra que fale ao seu coração e lhe use para falar ao coração das pessoas que irão ler sua devocional.
2º - Escolha um versículo na Bíblia talvez um que conheça e fale ao seu coração, você também pode consultar no site da Bíblia online http://www.bibliaonline.net/biblia/?lang=pt-BR uma palavra e assim encontrar um versículo.
3º - Coloque uma reflexão, ou seja comente o versículo, explique e use essa parte para falar com seu leitor.
4º - É hora da oração, nessa parte você vai fazer uma aplicação pessoal do que leu no versículo e refletiu sobre, ore de acordo com a leitura e convide seu leitor a orar também de acordo com o que foi dito.
5º - Coloque um título na sua devocional, e escolha bem pois é o título que atrairá o leitor.
 
Versículos de ensino, mandamentos, provérbios... são bem indicados para se fazer devocionais.
 
Veja um exemplo pra você entender. Os passos foram seguidos conforme eu ensinei.
 
Nem pense em desistir
 
E não nos cansemos de fazer o bem, pois no tempo próprio colheremos, se não desanimarmos. (Gálatas 6:9)
 
Reflexão: Muitas vezes as lutas nos desanimam e nos deixam sem direção, mas devemos ver na palavra do Senhor que se não desanimarmos vamos colher a vitória, o aprendizado naquela luta e tudo vai ficar bem.
Não desanime, creia que o Senhor te visto sua tristeza, tente analisar o problema entender porque tudo isso está acontecendo, se for preciso mudar mude, se a questão é impossível ao seus olhos, ore, jejue pode ser sua falta de fé e oração que está permitindo que as lutas venham e o Senhor só está esperando você exercitar sua fé para lhe tirar esse fardo.
 
Oração: Senhor, que a cada dia eu esteja mais confiante em ti, que não lutas eu aprenda logo e saia delas, que se precisar de mudança que o Senhor toque ao meu coração para eu mudar e me ensine a cada dia.
Que eu aprenda na felicidade pra não precisar passar por provação para mudar minhas atitudes e ser fiel a ti.
Ore também caro leitor, abaixe sua cabeça aí onde está, feche os olhos por um minuto e converse com o Senhor, ele está aí pronto pra te ouvir, você não precisa de orações decoradas e repetitivas, basta você conversar com ele como seu melhor amigo que te entende, que te dá o ombro pra chorar e ainda lhe ajuda a resolver seus problemas.
 
Amém!
 
Agora é sua vez faça sua devocional e envie para seus contatos. Que você possa ser usada para falar a muitos corações.
Ao enviar sua reflexão coloque em assunto o título da mensagem isso chama a atenção do seu leitor.
 
Um abençoado dia pra você!  

5 comentários:

  1. Pastor estou maravilhado como Deus tem lhe capacitado para inspirar outros a fazerem a mesma coisa...dedicar-se ao ensino...

    ResponderExcluir
  2. Muito bom o artigo, ótimo conteudo!
    queropregar.com

    ResponderExcluir
  3. Muito bom gostei demais que DEUS continue lhe usando poderosamente.

    ResponderExcluir