14 abril 2011

Membresia de Salvos




Membresia de Salvos  |  Pr. Olavo Feijó

Atos dos Apóstolos 2:47 - Louvando a Deus, e caindo na graça de todo o povo. E todos os dias acrescentava o Senhor à igreja aqueles que se haviam de salvar.

Assim que o Jesus ressuscitado subiu aos céus, os primeiros discípulos não se cansavam de comungar uns com os outros, reunindo-se à sombra do Templo de Jerusalém. Diz Lucas que eles viviam "louvando a Deus e caindo na graça de todo o povo. E todos os dias acrescentava o Senhor à Igreja aqueles que se haviam de salvar" (Atos 2:47).

O êxito da chamada "igreja primitiva", em Jerusalém, certamente tem sua explicação na declaração do verso 47, na tradução de A Bíblia Viva: "O próprio Senhor acrescentava à igreja todos os que estavam sendo salvos". Em outras palavras: o crescimento da igreja em Jerusalém nada teve a ver com estrutura administrativa, com templos confortáveis, com a ousadia de um bom marketing.

A igreja de Cristo deve ser constituída por pessoas que publicamente declaram ter aceito a salvação oferecida por Ele. Ninguém possui a autoridade espiritual de julgar quem é salvo e quem não é salvo. Tal julgamento é exclusividade do Espírito Santo. Nada disso, porém, deve impedir nossa constante ênfase bíblica: o batismo só deve acontecer com o candidato convicto, que proclama ser Cristo o seu Salvador. Este é o caminho de uma membresia cristã: de salvos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário