15 abril 2011

Uma Terra sem Lágrimas



Uma Terra sem Lágrimas  |  Pr. Olavo Feijó

Apocalipse 21:4 - E Deus limpará de seus olhos toda a lágrima; e não haverá mais morte, nem pranto, nem clamor, nem dor; porque já as primeiras coisas são passadas.

Uma das profecias mais reconfortantes da Bíblia é aquela que descreve a condição de vida dos crentes, após o juízo final. O Apocalipse diz que haverá, na eternidade, "um novo céu e uma nova terra", na qual nossa comunhão com o Senhor será perfeita: "Ele enxugará todas as lágrimas dos olhos deles e não haverá mais morte, nem tristeza, nem choro, nem dor. Tudo isso passou para sempre" (Apocalipse 21:4).

Nessa vida diária confirma que, pelo fato de tentarmos obedecer a Cristo, o mundo nos cerca de tribulações. Foi Jesus mesmo quem nos alertou. Há situações, entretanto, que desafiam nossa paciência e nosso desejo de ser fieis ao Mestre. Há provações que nos parecem acima de nossa capacidade de resistência. E há tentações nas quais caímos e, mesmo ajudados pelo Senhor, que nos levam ao desânimo e à nossa vergonha. É duro ser cristão...

O lado positivo de tudo isso é que o Senhor jamais nos tem abandonado. Ele insiste em dar forças. Ele teima em nos ajudar. E Ele revela, de muitas maneiras, que nós somos sempre compreendidos por Ele. Por causa da Sua inesgotável e divina misericórdia, as vitórias que Ele nos dá resultam em maior comunhão com Ele. Só vence aquele que luta. Somente chora aquele que tem coração. Somente recebe consolo aquele que se entrega ao Senhor. Um dia, lá na nova Terra, as lágrimas acabarão!


Nenhum comentário:

Postar um comentário