27 abril 2011

Somos o mesmo Corpo



Somos o mesmo Corpo  |  Pr. Olavo Feijó

Colossenses 1:18 - E ele é a cabeça do corpo, da igreja; é o princípio e o primogênito dentre os mortos, para que em tudo tenha a preeminência.

No primeiro capítulo da Carta aos Colossenses, da mesma maneira como escreveu no primeiro capítulo da Carta aos Efésios, o Apóstolo Paulo fala da preexistência de Cristo Jesus. O mesmo Cristo da Igreja é o Cristo de antes da criação. "Ele é a cabeça do corpo da igreja..." (Colossenses 1:18).

Ou sabemos muito pouco sobre o significado cósmico de Jesus Cristo ou, se o sabemos, não conseguimos vivenciar seu significado para nossa vida de cristãos. Ser parte da igreja de Cristo é o mesmo que ser integrante da pessoa de Cristo. A igreja universal significa nossa união real e espiritual com o Filho de Deus. E, por causa desta união com a graça divina, que aceitamos por causa do exercício de nossa fé e obediência, deixamos de ser classificados como simples criaturas, recebendo o "poder de nos tornarmos filhos de Deus". Filhos adotivos. Mas filhos. Ao ponto de sermos tratados como "co-herdeiras com Cristo".

Vale a pena, de vez em quando, relembrar tudo isso. Vale a pena lembrar, quando caímos. Quando julgamos nossos irmãos. Quando tratamos com desamor àqueles que devíamos amar. Quando somos injustos com os fracos e ignorantes. Quando menos prezamos os outros membros da igreja de Cristo. Quando escandalizamos aqueles por quem Cristo morreu... Vale a pena lembrar que todos somos o mesmo corpo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário