29 abril 2011

O Senhor não é Propriedade



O Senhor não é Propriedade  |  Pr. Olavo Feijó

Atos dos Apóstolos 10:35 - Mas que lhe é agradável aquele que, em qualquer nação, o teme e faz o que é justo.

Mandado pelo Espírito, o Apóstolo Pedro foi à casa do centurião Cornélio e deu testemunho da "nova religião" de Jesus Cristo. Como parte do seu sermão, apresentou o Deus do Cristo e a universalidade da sua graça: "É agradável ao Senhor aquele que, em qualquer nação, o teme e obra que é justo" (Atos 10:35).

Antes da globalização do mundo, a Bíblia anunciou a globalização da vida espiritual oferecida através de Jesus Cristo. No contexto do Século I, a mensagem exposta por Pedro e, depois, desenvolvida teologicamente por Paulo, causou escândalo e escárnio. A partir dos próprios judeus, que se classificavam como povo exclusivo, praticamente "donos" da graça redentora do Senhor.

O tema continua atual. Não será difícil encontrar, nos bancos de nossas igrejas, aqueles que relutam por compartilhar o amor do Senhor Que, à semelhança de Jonas, não querem fazer causa comum com os pecadores de Nínive. "O Senhor é nosso e ninguém tasca..." No fundo, no fundo, somos insensíveis até a esse ponto: "Eles são inferiores: afinal, eu nasci dentro da igreja e tenho os méritos do tempo de serviço". Mas Bíblia é curta e grossa: "É agradável ao Senhor aquele que, em qualquer nação, o teme e obra o que é justo". Ponto final.


Nenhum comentário:

Postar um comentário