09 abril 2011

Andarei Em Liberdade

Andarei Em Liberdade
"Assim observarei de continuo a tua lei para sempre e
eternamente. E andarei em liberdade; pois busco os teus
preceitos" 
 (Salmos 119:44, 45).

Certo homem disse: "Uma manhã eu falei para              oitenta alunos
de uma universidade estadual. Ao chegar eu fui informado de
que não deveria mencionar a Bíblia em minha              palestra. No
mesmo dia, à tarde, eu fui convidado para falar para 800
homens na prisão estadual. O diretor da penitenciária me
pediu para falar-lhes sobre as verdades bíblicas."


É muito triste constatarmos que muitos jovens, muitas vezes,
desviam-se para caminhos maus exatamente porque não conhecem
a Deus em sua juventude. Muitos atalhos errados poderiam
evitar, muitas decisões precipitadas poderiam não tomar,
muito tempo perdido poderia ser aproveitado se simplesmente
tivessem a orientação do Senhor em sua mocidade.


Melhor que falar da Palavra de Deus a prisioneiros é
compartilhá-la quando ainda não estão encarcerados. Muito
mais proveitoso para todos é conhecer o amor              do Salvador
antes que os tempos de angústia cheguem e tudo se torne mais
difícil. Com o Senhor no coração os nossos dias são
abundantes, nossa alegria é verdadeira, nosso futuro é
vitorioso.


Quando falamos de Deus para os jovens estamos, com certeza,
diminuindo o número de pessoas em uma prisão. O caminho do
filho de Deus é de tranquilidade e de paz, é pleno de gozo e
felicidade, leva à vida eterna com o Pai celestial e,
certamente, não passa pelo interior de uma penitenciária.


Falemos do Senhor e Sua Palavra nas escolas, nos mercados,
nos intervalos do trabalho, nos encontros pela rua. As
prisões terão menos homens e o mundo será bem melhor.


Quando deixamos a Palavra de Deus moldar nossas vidas,
andamos em perfeita liberdade. Não apenas a liberdade de um
cárcere, mas do ódio, da avareza, do egoísmo e da morte
eterna.


Você quer andar em liberdade?
     
      Paulo Roberto Barbosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário