04 abril 2011

Conselhos que Transforam meu casamento



Conselhos que Transformaram
Meu casamento!
 


Pr. Josué Gonçalves
O que vale mais no relacionamento de casal não é quem está certo, mas o que está certo.
1.    "Só tem valor, aquilo que você valoriza".
"Reconheça o valor do seu cônjuge em público. Faça do casamento o seu maior patrimônio".  É impossível amar e não demonstrar. No livro de Cantares de Salomão está escrito: "Ele me leva ao salão de festas e mostra a todos quanto me ama" (Ct 2:4). Uma das razões porque todas as mulheres gostam de andar de mãos dadas com o marido no Shopping Center é porque desta forma ele está declarando seu amor por ela publicamente. No ano de 2007, no mês de maio, no dia do aniversário da minha esposa Rousemary, nós estávamos em um Encontro Nacional de Pastores, na cidade de Santos, SP. Eu era um dos pastores convidados para ministrar naquela manhã. Quando eu assumi a plataforma para falar aos três mil e quinhentos lideres presentes, resolvi fazer uma surpresa para minha esposa, com uma declaração pública de amor. Anunciei que era o aniversário dela, pedi para que ela ficasse em pé, e disse: - Minha querida, nos invernos rigorosos da vida, você foi o cobertor que não deixou minha alma morrer de frio. Te amo muito, feliz aniversário!!! Os olhos dela brilharam. De todos os presentes que ela ganhou naquele dia, esse reconhecimento público foi o que mais a marcou o seu coração. Os casais precisam descobrir o poder que há na apreciação e no reconhecimento público do valor do outro. Esta é uma necessidade da alma de todos nós. Amar é demonstrar o quanto o outro é importante dentro e fora do ambiente do lar.
         Busque uma oportunidade para surpreender seu cônjuge com algo que você nunca fez, para demonstrar o quanto ele (a) é importante para você. Talvez este seja o maior investimento que você estará fazendo no seu casamento.

---------------------------www.familiaegraca.com.br -----------------------

Nenhum comentário:

Postar um comentário