14 abril 2011

UM PACIFICADOR

*** Um Pacificador ***

"Tende paz entre vós." - I Tessalonicenses 5:13.


Na medida em que a história deste mundo se aproxima do final vemos que os tempos estão se tornando mais difíceis. Apesar da tecnologia, do desenvolvimento das telecomunicações e dos sistemas de informação, nosso mundo vive em tensão. Há um desequilíbrio nas relações entre seres humanos. A relação do ser humano para com o seu semelhante está abalada. Isto vale em todos os níveis: há desequilíbrio no relacionamento entre as nações e há desequilíbrio no relacionamento entre os membros de uma família. A paz é um dom em extinção.

O que podemos fazer para resolver a situação do mundo? Como seria bom se eu ou você tivéssemos tido a capacidade para resolver o problema do genocídio em Rwanda na década passada ou o genecídio que ocorre hoje no Sudão. Deus não nos deu esta tarefa. Esta tarefa deveria ser realizada pelas forças de paz da ONU. Deus apenas nos deixou um mandamento: "Tende paz entre vós".

Lembro-me de um hino bonito que ouvia na minha infância. Ele dizia assim: "Haja paz na terra, a começar por mim".

Se eu vivo em conflito com minha família como posso ser um agente de paz para o mundo. Se vivo em conflito comigo mesmo como posso ser um agente de paz em minha família.

Eu serei um agente de paz em minha casa no dia em que o Senhor Jesus entrar em mim, habitar no meu coração e equilibrar minha vida. Então o mundo começará a mudar. Este dia pode ser hoje.

Oração: Deus de paz e de bondade. O mundo está de cabeça para baixo, Senhor. Os relacionamentos entre as pessoas estão abalados. Eu quero ser um agente de paz. Ajuda-me, capacita-me, auxilia-me de modo que eu me torne um pacificador no meu lar. Traga paz e equilíbrio à minha vida. Abro meu coração para ti neste dia. Em nome de Jesus. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário