03 abril 2011

O PODER DA CONFISSÃO

 
O PODER DA CONFISSÃO
Ezequiel 37:1-6

Qual é a palavra que está constantemente em sua boca? A palavra que apenas confirma a realidade em sua volta ou àquela que profetiza contrariando as circunstâncias que você está vivendo? Através da Palavra de Deus e da nossa fé, podemos viver o que Deus tem para nossa vida.

1- PRECISAMOS CONFESSAR A PALAVRA DE DEUS
A Palavra tem o poder tremendo de criar realidades. No principio, quando nada existia, por meio da Palavra todas as coisas passaram a existir. A palavra não volta vazia, ela cumpre sempre o propósito designado (Is 55:11).
A questão é que algumas pessoas não colocam a palavra de Deus em sua boca. Sua confissão é terrena, natural e humana. Diante das circunstancias e dificuldades liberam palavras de medo, fracasso, desânimo, desistência e dúvida. Porque a boca fala o que o coração está cheio.
Precisamos nos encher da Palavra de Deus (a Bíblia) e de palavras que venham de Deus (profecias), e colocá-las em nossa boca.
Ezequiel acreditou que a palavra de Deus era mais poderosa que a circunstancia (O VALE DE OSSOS SECOS) e capaz de mudar aquela realidade antagônica. E você acredita que a Palavra é poderosa para mudar sua realidade?  
             
 
2- PRECISAMOS CONFESSAR A NOSSA FÉ
A fé é algo essencial na vida cristã. Sem ela é impossível viver uma vida que agrade a Deus (Hb 11:6). A fé nos leva a ver o invisível, acreditar no impossível e tocar no inatingível. 
A fé de Ezequiel em Deus o levou a ver além do que estava diante dos seus olhos. Ele viu o que Deus estava mostrando para ele pelo poder da sua palavra. Ezequiel viu a morte convertida em vida antes mesmo de acontecer.
Qual a conseqüência disso? Ezequiel pôde experimentar uma nova realidade. O que antes estava no mundo da fé, agora estava concretizado no físico. Porque um homem ousou fazer uma confissão de fé contrariando a realidade em sua volta.
A palavra da fé, hoje, está sendo anunciada. Você pode recebê-la em seu coração, confessá-la e permitir que seu poder entre em operação e mude qualquer realidade em sua volta. Não é o que você está fisicamente vendo que importa, mas aquilo que você é capaz de acreditar. 

CONCLUSÃO: Você tem alguma realidade que precisa ser mudada? Seu coração, sua vida, casamento, ministério, etc. Ezequiel seguiu os três passos de fé: - Ele viu uma nova realidade. - Ele acreditou nessa nova realidade. - Ele confessou essa nova realidade. Faça o mesmo, comece a enxergar, pela fé, uma nova realidade em sua vida, acredite nela e confesse-a. Aquilo que você confessa, é aquilo que você acredita. Aquilo que você acredita, é aquilo que você verá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário