27 abril 2011

Propriedade de Cristo

 
Na Escrituras, se chamam Igrejas de Cristo, as várias congregações que Paulo fundou em diferentes lugares (1 Co 1.2: "à igreja de Deus"; Rm 16.16: "os saúdam todas as igrejas de Cristo"). São chamados assim porque eles foram comprados com o sangue de Cristo para serem de propriedade plena, do mesmo modo que Israel foi o povo de Deus no meio de outros povos.
Pois, como um escravo, comprado de um senhor cruel, torna-se a propriedade de seu dono, assim também sucede com as congregações de Cristo e todos os seus membros.

As Escrituras falam desta compra, com o qual Cristo obteve com o alto preço de seu sangue, repetidas vezes. "Porque fostes comprados por um preço", escreveu Paulo aos Coríntios (1 Co 6.20). E na carta aos Romanos adverte aos membros da congregação a que não julguem um ao outro, nem queiram governar um ao outro (Rm 14). Nós temos apenas um Senhor e Mestre, Cristo, e somos de sua propriedade.

Assim como um bom mestre cuidava bem de seus escravos dando-lhes boa comida, bebida e roupas, e sendo ele próprio um refúgio para eles, assim também é Cristo para nós, porque nos livra do poder de Satanás, e é o protetor e guardião de seu povo. Ele sabe o que necessitamos. Seu cuidado se estende até as menores coisas! Mesmo os nossos cabelos! Quando os nossos inimigos nos querem fazer o mal, Ele pode transformá-lo em bem. Ele dá a vida eterna e está junto na dificuldade e sofrimento com aqueles que o temem. Ninguém pode tirar as ovelhas da sua mão (Jo 10.28). Ele também enviou seu Espírito Santo para gerar fé em suas promessas e dar força para aqueles que querem servi-lo obedientemente.

Não há nada que nos possa consolar mais do que isto: ser propriedade de um senhor tão bom como Jesus Cristo. Este é o único conforto na vida e também morte na morte.




E tudo quanto pedirdes em meu nome, isso farei,
a fim de que o Pai seja glorificado no Filho.
Se me pedirdes alguma coisa em meu nome, eu o farei.
João 14:13-14

Nenhum comentário:

Postar um comentário