26 abril 2011

Compreendendo o Livro de Efésios

 







        

EFÉSIOS

O livro de Efésios descreve a disciplina necessária para se transformar em verdadeiros filhos de Deus. Além disso, este livro vai fortalecer e estabelecer o crente para cumprimento do propósito e chamado de Deus. O objetivo é confirmar e equipar a igreja a amadurecer. Apresenta uma visão equilibrada do corpo de Cristo, fala do ponto de vista da eternidade, das regiões celestiais, do coração de Deus e do propósito eterno de Deus. 
Efésios 1:3: "Bendito o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, que nos tem abençoado com toda sorte de bênção espiritual nas regiões celestiais em Cristo".
 
Efésios 2:8-10: "Porque pela graça sois salvos, mediante a fé; e isto não vem de vós; é dom de Deus; não de obras, para que ninguém se glorie. Pois somos feitura dele, criados em Cristo Jesus para boas obras, as quais Deus de antemão preparou para que andássemos nelas".]

Efésios 4:4-6: "... há somente um corpo e um Espírito, como também fostes chamados numa só esperança da vossa vocação; há um só Senhor, uma só fé, um só batismo; um só Deus e Pai de todos, o qual é sobre todos, age por meio de todos e está em todos".
 
Efésios 5:21: "... sujeitando-vos uns aos outros no temor de Cristo".

Efésios 6:10-11: "Quanto ao mais, sede fortalecidos no Senhor e na força do seu poder. Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para poderdes ficar firmes contra as ciladas do diabo".
 
Mesmo quando não percebemos a guerra ao nosso redor, isso não quer dizer que ela não exista. Em termos bem fortes, Paulo escreve que o mundo é um campo de batalha espiritual (6:12). Nós precisamos nos despertar para ver que a batalha é real!

Nossa batalha não é guerra material, e sim espiritual. Então, como alguém pode sobreviver? Precisamos ser "fortalecidos no Senhor e na força do seu poder" (6:10) e devemos vestir "toda a armadura de Deus" (6:11,13).
 
Como seguidores de Cristo, devemos compreender quem Deus declara quem somos. Devemos também estar fundamentado no conhecimento da realização de Deus para toda a humanidade. Nossa existência e caminhada atual devem ser exercitadas e reforçadas. Isso deve continuar até que não mais flutuemos ou nos deixemos ser levados em todas as direções por qualquer vento de doutrina e/ou pela sutileza dos homens.



"O tolo erra e não aprende com o seu erro, por isso cai no mesmo erro; o inteligente erra e aprende com o seu erro; e o sábio não precisa errar para aprender, pois aprende com os erros dos outros."

Darany Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário