05 abril 2011

Descubra o poder de uma declaração de amor - parte 1




Se Deus dissesse que hoje seria o último dia que você passaria com a sua família, o que você faria nessas vinte quatro horas? Amar e ser amado é a necessidade mais básica da alma humana. Quem ama demonstra, declara, deixa vazar esse sentimento como água que nutre a alma do outro. A escritora Lya Luft, em seu livro Perdas e Ganhos, ao abordar sobre o tema família, escreve uma verdade sobre a qual precisamos refletir:
"Se viver sozinho já é duro, viver em família pode ser onerado e oneroso. Sofremos com a precariedade dos laços amorosos. Sofremos com falta de dinheiro e de tempo. Sofremos com a necessidade de suprir cada vez mais os mandatos do consumo. Sofremos com o pouco espaço para o diálogo, a ternura e a solidariedade dentro da própria casa. Principalmente, não temos tempo ou disponibilidade para o natural exercício da alegria e do afeto". 2
Com razão, disse o escritor Matthew Kelly, em seu livro Os Sete Níveis de Intimida-de, "Dar e receber amor é a maior vocação do ser humano".3 Infelizmente, muitos pais nunca se deram conta da importância e do valor de uma declaração sincera de amor ao filho. A Bíblia diz que antes de Jesus ser levado para o deserto a fim de ser tentado pelo diabo, Deus, o Pai Eterno, fez uma declaração de amor que foi decisiva para a sua vitória sobre o diabo: "Este é o meu filho amado em quem eu tenho muito prazer!" (Mt 3.17).
Nossos filhos precisam sair de casa (quando vão estudar, trabalhar ou passear) sabendo que são amados incondicionalmente. Conheço muitos filhos que nunca ouviram dos seus pais uma única declaração de amor.
Continue lendo...



Para garantir que você sempre receba as nossas mensagens, adicione o e-mail familia@familiaegraca.com.br em sua lista de contatos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário