01 julho 2011

Minha Capa sobre você





Minha Capa sobre você  |  Pr. Olavo Feijó

Ezequiel 16:3 - E dize: Assim diz o Senhor DEUS a Jerusalém: A tua origem e o teu nascimento procedem da terra dos cananeus. Teu pai era amorreu, e tua mãe hetéia.

Em uma das alegrias que usou, Ezequiel revela a justiça e a misericórdia do Senhor para com Seu povo: "... Então estendi a minha capa sobre você e cobri a sua nudez" (Ezequiel 16:3).

Mesmo estando em cativeiro, como punição, o povo israelita não se corrigia e continuava suas práticas contrárias aos mandamentos do Senhor. Foi neste contexto que o Senhor chamou Ezequiel, dando-lhe a mensagem que visava à restauração espiritual do povo. A "nudez" do povo simbolizava todo o conjunto de conduta depravada, contrária à santidade que o Senhor requer daqueles que O seguem. A única coisa que nos restaurada da nossa "nudez" é o vestirmos a capa misericordiosa que o Senhor nos oferece.

A mensagem de Ezequiel é absolutamente adequada à "nudez" contemporânea do Seu povo. Nosso cativeiro hoje é nosso insaciável consumismo. Nossa despudorada falta de ética nos negócios. Nossa rejeição do amor nas práticas diárias da família. Nossa idolátrica autoconfiança. Estamos nus e não nos damos conta. Só que temos um Senhor capaz de estender sobre nós a Sua capa. Sua capa cheia de graça, que nos leva ao arrependimento. Capa poderosa, capaz de nos proteger perante as ciladas do Maligno. Capa que nos restaura de nossa vergonha e nos vesta com a "armadura" de Deus. A mensagem de Ezequiel é para nós. É a Sua capa restaurando nossa nudez.


Nenhum comentário:

Postar um comentário