18 julho 2011

Não Importa a Árvore, Eu te vejo




Não Importa a Árvore, Eu te vejo  Pr. Olavo Feijó

João 1:48 - Disse-lhe Natanael: De onde me conheces tu? Jesus respondeu, e disse-lhe: Antes que Filipe te chamasse, te vi eu, estando tu debaixo da figueira.

Seguindo o convite de seu irmão Felipe, Natanael foi verificar pessoalmente quem era aquele tal de Jesus de Nazaré. Com uma frase, o Mestre desmentiu os argumentos de Natanael: "Jesus respondeu - Antes que Felipe chamasse você Eu já tinha visto você sentado debaixo da figueira" (João 1:48).

A mudança de Natanael, deixando sua desconfiança e aceitando Jesus, teve base profunda. Somente ele e Deus conheciam o significado daquela árvore. A figueira estava associada a experiências existenciais significativas, na vida de Natanael. Por isso, Jesus foi direto ao assunto. Tocou no fundo do seu coração. Falou a única linguagem que faria efeito nas lutas interiores daquele homem sincero.

Não importa a árvore, debaixo da qual buscamos abrigo. Não importa o quarto de nossa casa, no qual derramamos o coração diante do Senhor. Não importa aquele lugar horrível, que presenciou meu maior pecado. Não importa. O Senhor nos viu. O Senhor nos vê. E, por isso, o Seu convite faz sentido para nós. É um convite, não é uma condenação. É uma salvação, não é nosso abandono. Este é o nosso Jesus - não importa a tua árvore, Eu te vejo!


Nenhum comentário:

Postar um comentário