07 julho 2011

2º Esp´rito de Deus:::::

 
 2 – Espírito de Sabedoria
é o Espírito de Sabedoria. Em Provérbios 2 somos instruídos por Deus para buscarmos a sabedoria com todas as nossas forças e com todo o nosso entendimento, com toda a nossa alma e de todo o nosso coração. Isso porque é através dela que possuímos o pleno conhecimento de Deus e o temor do Senhor.
(Provérbios 2:5) – Então entenderás o temor do SENHOR, e acharás o conhecimento de Deus.
.::. Deus criou todo o universo com sabedoria demasiadamente elevada. Tudo está na mais perfeita ordem, obedecendo a leis complexas e cumprindo propósitos. Ninguém precisa se preocupar com estrelas, galáxias, com o Sistema Solar ou mesmo com sua própria respiração. Repito, tudo está na mais perfeita ordem! Nem o maior e melhor cientista do mundo consegue compreender o mistério da criação do Universo! Aleluias!
(Salmos 104:24) –  Ó SENHOR, quão variadas são as tuas obras! Todas as coisas fizeste com sabedoria; cheia está a terra das tuas riquezas.
(Salmos 111:10) –  O temor do SENHOR é o princípio da sabedoria; bom entendimento têm todos os que cumprem os seus mandamentos; o seu louvor permanece para sempre.
.::. A sabedoria nos conduz a uma vida simples e prática, de acordo com a maravilhosa vontade de Deus. Somos instruídos a praticar o bem e fugir do mal. O juízo está sobre nós com a sabedoria. Praticamos a justiça divina, e não concepções falsas e passageiras de homens. Passamos assim a pensar como Cristo pensa. Com a sabedoria de Deus, entendemos o por quê de todas as coisas.
.::. O homem mais sábio de todos os tempos foi Salomão, filho do Rei Davi. Deus falou para Salomão Lhe fazer um pedido. Ele poderia ter pedido qualquer coisa. Qualquer coisa mesmo! Que privilégio de Salomão! Mas, ele pediu sabedoria para guiar o povo de Israel por pastos verdejantes e águas tranquilas! Deus ficou entusiasmado e surpreso com Salomão! Logo, recebendo de Deus sabedoria, foi um homem completo em todas as áreas da vida que um homem comum possa desejar! ninguém jamais foi tão bem sucedido como Salomão! Deus o amou por um pedido maravilhoso! Na realidade, Salomão, pelo Espírito
Santo, sabia que se tivesse sabedoria, teria todas as coisas que desejasse! Isso é maravilhoso!
__,_._,___

Nenhum comentário:

Postar um comentário