19 julho 2011

Os falsos profetas

 
Os falsos profetas
(2 Pedro 2:1-10)

"Houve antigamente falsos profetas no meio do povo judeu, tal como haverá falsos mestres no vosso meio. Estes ensinarão falsas doutrinas e renegarão o Senhor que os resgatou, mas serão levados rapidamente à perdição. Muitos hão-de seguir as suas devassidões e por causa deles há-de falar-se mal do Caminho da verdade. Esses tais, levados pela ganância, hão-de explorar-vos com ensinmentos falsos, mas desde há muito que o jalgamento deles está feito e sua perdição não tarda.

Com Efeito, eus não poupou os anjos que pecaram e lançou-os no inferno, deixando-os presos nas trevas para o dia do juízo. Também não poupou aos antigos, pois mandou o dilúvio sobre esse mundo de gente má. Apenas se salvaram oito pessoas, entre as quais Noé, qie ensinava uma vida de rectidão. Deus condenou as cidades de Sodoma e Gomorra, reduzindo-as a cinza, para servir de exemplo à gente má que viria depois. Mas libertou Lot, que era homem justo e se revoltava contra a vida imoral daquela gente perversa. Esse homem justo vivia naquele meio e todos os dias se atormentava ao ver e ouvir o mal que se fazia.

É assim que o Senhor livra os justos da provação e guarda os injustos para o castigo do dia do juízo. Castigará principalmente os que se entregam aos desejosimpuros do corpo e desprezam a autoridade do Senhor."

__,_._,___

Nenhum comentário:

Postar um comentário