13 julho 2011

O barro e o oleiro

 
O barro e o oleiro

Pensamento do dia: "Ai de quem, sendo simples vaso de argila como os outros, se atreve a discutir com quem o fez! Pretendeis pedir-me contas acerca dos meus filhos e dar-me ordens sobre aquilo que devo fazer? Eu é que fiz a terra e criei os homens para a povoar; Eu é que estendi os céus com as minhas mãos e dou ordem ao exército das estrelas." Isaías 45:9a) e 11b).
Moral da história: Amados irmaos, o trecho bíblico acima adverte-nos com palavras do próprio Senhor Deus dos Exércitos, o Todo-Poderoso e Nosso Criador, sobre os questionamentos que as vezes fazemos a Ele. É preciso termos muito cuidado quando tomados pela raiva O questionamos sobre determinado acontecimento ainda que em pensamentos. Precisamos ter em conta que Ele é Deus, e como tal não se engana. Temos de ter em conta que quer nos magoemos ou nos decepcionemos as vezes, Deus nunca deseja o nosso mal pois como nosso Criador, Ele ama a criatura humana. Jamais deixaria algo de errado acontecer connosco por maldade, ou por prazer de nos ver sentirmo-nos mal. Essa não é a Sua natureza, o nosso Deus não é mau, mau é o diabo e os seus demônios e não o nosso Deus. Há muita coisa irmãos que com a nossa mente humana, limitada, nós não entendemos, mas que Ele Deixa que nos aconteça porque precisamos tirar uma lição e amadurecer ou simplesmente não estamos preparados para receber determinada bênção, ou ainda, aquilo que pensamos ser bênção hoje pode virar uma catástrofe amanhã e Ele como vê tudo prefere não nos dar para nos proteger. Nós como humanos, não enxergamos muitas coisas sobre o futuro e as vezes sobre nós mesmos e, por isso, não vemos o perigo nem temos o alcance do mal que as tantas a provável bênção poderá vir a causar e tornar-se numa maldição. Não questionemos as obras de Deus e nem o porquê de em determinados momentos não recebermos determinadas bênçãos, confiemos tão simplesmente nEle, Ele sabe o momento certo para nos abençoar. Confiemos em Deus e sejamos felizes!
Que Deus fortaleça e fortifique a fé de cada um de nós, por nosso Senhor Jesus Cristo eu oro. Amem 
Sandra Magaia
__,_._,___

Nenhum comentário:

Postar um comentário