08 julho 2011

Você Tem um Chamado/ Pr Márcio Valadão -Conclusão

 
 Conclusão
A Palavra de Deus diz: "Para que não haja divisão no corpo." Normalmente, quando há divisão, ela separa os iguais. A divisão não é nada mais que um instrumento para amputar e cortar. E isso ocorre quando queremos ser iguais aos outros. A beleza do Corpo de Cristo é que Deus não se esqueceu de nenhum de nós e Ele tem nos colocado no lugar certo. "Para que não haja divisão no corpo; pelo contrário, cooperem os membros, com igual cuidado, em favor de todos os outros.
De maneira que, se um membro sofre, todos sofrem com ele." Algo que precisamos entender é que a dor do nosso irmão é também a nossa dor. Mas a vitória dele é também a nossa vitória. Porém, a queda dele também é a nossa queda. No nosso corpo físico, se caímos, todo o corpo cai, e se machucamos nessa queda, todo o corpo fica enfermo. É verdade que cada um irá dar conta de si mesmo diante de Deus. Mas quando um irmão cai, a queda dele influencia todos nós, e essa queda revela também o próprio estado do Corpo, que é a Igreja. "Ora, vós sois corpo de Cristo; e, individualmente, membros desse corpo", escreveu Paulo em 1 Coríntios 12.27.
Anjo não faz parte do Corpo de Cristo. Querubim não faz parte do Corpo de Cristo. Serafins não fazem parte do Corpo de Cristo. Mas pecadores lavados, redimidos pelo sangue de Jesus, fazem parte do Corpo de Cristo. Essa é a maior honra. Qual é o seu dom espiritual? Qual é o seu chamado? Profeta, ministério, exortação, ensino, contribuição, governo, misericórdia, sabedoria, conhecimento, fé, cura, milagres, discernimento, línguas, interpretação de línguas, socorro, administração, evangelista, pastor, hospitalidade, intercessão? Você tem um dom, você tem um chamado. Se você não "funcionar" no seu dom, você estará prejudicando a você mesmo e aos seus irmãos.
Você foi colocado no Corpo de Cristo para funcionar. Você tem dons que eu não tenho. Você tem dons que o outro irmão não tem. E você precisa cumprir o seu ministério e desenvolver o seu dom espiritual. Então, comece a funcionar. Tudo aquilo que traz prazer ao seu coração é uma evidência do dom que você tem. Não importam as suas limitações naturais. O que importa é a sua parte no Corpo. Há uma oração que cantamos,que diz: "Pai faznos um. Pai, faz-nos um. Para que o mundo creia que enviaste Jesus. Pai, faz-nos um". O que poderá acontecer se começarmos a viver em profundo amor, comprometimento e obediência absoluta ao Cabeça, que é Cristo, tendo uma relação de graça e de amor? Então responda agora: qual é o seu dom?
Que Deus lhe abençoe!
Pr. Márcio Valadão
__,_._,___

Nenhum comentário:

Postar um comentário