05 julho 2011

Jeito



 
 
 
 
 
"As tuas mãos me fizeram e me formaram...
seja o teu amor o meu consolo"
(Sl 119.73-76.)
 
            Gosto de pensar que para Deus somos como peças únicas de seu artesanato. Não há no mundo ninguém igual a mim e a você. Não fomos fabricados em série como iogurtes ou qualquer outro artefato industrial. Não. Deus não nos fez assim. Cada um tem  seu jeito de ser, criado por Deus.
Só que muitas vezes esquecemos disso e nos sentimos desvalorizados, perdidos, sem horizontes. Nossos pensamentos e sentimentos concentram-se em angústias que nem sempre serão cocretizadas. Achamos que não sabemos fazer nada de bom. Não usamos os dons dados por Deus. Paralisamos. tudo fica absolutamente sem cor, encurralando-nos em becos intransponíveis. Deixamos de cantar, de exercer hospitalidade, de rir, de tratar com ternura as crianças, os velhos e até os animais. Deixamos de visitar, de telefonar, de conversar. Parece que Deus nos esqueceu. É aí que nos enganamos e som os enganados. Deus se importa e continua nos amando como sempre amou.
Nossa percepção quando enfrentamos problemas fica turva, e o papel do inimigo, que entra em cena neste momento, é nos acusar, roubar nossa paz e nos inferiorizar. Ele é especialista nisso. Nessas horas, não importa tanto qual é o nosso jeito mas sim quem é o Deus a quem servimos - é Ele que nos consola e faz lembrar quem realmente somos: tão especiais a ponto de receber o seu cuidado.
Lembre-se do que o Senhor fez até aqui. Motive-se por lembrar aquilo que lhe dá esperança: o amor e a misericórdia de Deus (Lm 3.21-22). Não se esqueça disso e que Deus lhe deu dons e talentos - para que sejam usados em sua obra. Portanto respire fundo, ore e descanse :
Deus está no controle!
 
Deus fez cada um com um jeito especial
Use-o para glorificar a Deus!
 
No amor do Senhor
 
Maida
 
 
 
 
Créditos
Texto
Pão diário
Arte e formatação
Maida
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário